Mais de 450 Km de estradas municipais estão sendo recuperadas em Matupá

Publicado dia 13/07/2017 às 16h22min

Estradas do interior estão sendo reabertas, patroladas e cascalhadas. Projeto Encurtando Caminhos faz rebaixamento de serras e eliminação de curvas acentuadas.

O Prefeito Municipal de Matupá, Valtinho Miotto, esteve acompanhando a execução dos serviços de reabertura de estradas, patrolamento, cascalhamento, elevação de aterros, corte de serras, eliminação de curvas acentuadas e a realização do alinhamento nas estradas E-60, E-69, E-70 e E-71.

Uma patrulha rodoviária municipal está desenvolvendo as ações de revitalização de mais de 450 km de estradas contemplando as Glebas União/Padovani e ligando Matupá a diversos assentamentos rurais do município de Peixoto de Azevedo na região do Vale do Iriri.

Outra frente de trabalho atua na recuperação de estradas dentro da reserva indígena beneficiando as Aldeias: Terena, Panará e Kaiapó.

Os grandes investimentos na área de infraestrutura de transportes por meio do projeto ‘Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’ são imprescindíveis para atender o setor produtivo, pois atualmente são mais de 40.000 hectares de lavoura de grãos (Soja e Milho), podendo em 5 anos chegar a 100.000 hectares de plantio nesta região, além das fortes atividades ligadas a pecuária de corte e de leite, bem como a visível consolidação das cadeias produtivas da agricultura familiar.

O Prefeito Valtinho Miotto disse a nossa reportagem que ainda este ano serão construídas galerias celulares e bueiros de concreto, obras perenes que deixarão as estradas municipais praticamente com a estrutura de base perfeita para que futuramente as vias recebam a tão sonhada fomentadora de desenvolvimento econômico, a pavimentação asfáltica.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.