Notícia Vip

Escola Vinícius de Moraes lança Projeto Sorria de Saúde Bucal

Publicado dia 03/08/2017 às 18h35min

Mais de 165 alunos serão atendidos através de avaliação odontológica pelos profissionais da SorriClínica de Peixoto de Azevedo.

A Escola Estadual Vinícius de Moraes em parceria com o Centro Odontológico Dr. Sorriso Implantes e Ortodontia estará realizando neste sábado dia 5 de agosto a partir das 7:30 horas na unidade de ensino localizada no Bairro Aeroporto o Projeto ‘Sorria’ que contemplará mais de 165 alunos de seis a doze anos com diversas atividades e ações ligadas a prevenção e saúde bucal.

Dois Odontólogos estarão fazendo avaliação dentária, aplicação de flúor, distribuição de escovas, palestras orientativas e educativas e ensinando técnicas de escovação aos estudantes, além da realização de diversas dinâmicas.

Trata-se de uma atividade preventiva em saúde bucal inédita e que se tornará uma realidade através da parceria com a Empresa SorriClínica de Peixoto de Azevedo-MT com o apoio da TV Miragem, Folha FM e o Site Notícia VIP.

Segundo o Diretor da Escola, Júnior Cardoso, os Dentistas Dr. Alexandre Zeri e Dr. Francis de Souza irão orientar os alunos sobre a importância da escovação correta dos dentes, aplicação do flúor no combate as cáries, os cuidados com a alimentação e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal.   

Para reforçar o trabalho de prevenção, os profissionais da área de odontologia também darão atenção especial para orientar profissionais da educação e monitores que atuam junto às crianças.

“O Projeto Sorria irá promover junto a comunidade escolar o exercício da prática da escovação para que os estudantes aprendam a forma correta de cuidar da higiene bucal. Pois quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais” declarou o Diretor Júnior Cardoso.

É importante salientar que a mobilização de saúde bucal é exclusivamente para os alunos do período matutino da Escola Estadual Vinícius de Moraes que tem sido referencia na realização de projetos ambientais, culturais, sociais, esportivos, preservação do patrimônio público, disciplinar e também na área de saúde preventiva.

O Técnico do Escritório Regional de Saúde, Carlos Urbiné é um dos apoiadores do projeto, para ele manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. “Eu só tenho que parabenizar a iniciativa louvável e digna dos maiores elogios, afinal um hálito puro e sorriso saudável são resultados de uma boa higiene bucal, e ela deve começar desde cedo, inclusive nas escolas públicas”, disse Urbiné.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.