Águas de Matupá se reúne com lideranças e agentes comunitários de saúde e endemias

Publicado dia 03/08/2017 às 15h33min

2 agentes de saúde e endemias receberam uma palestra que tratou sobre diversos temas como o processo de tratamento e distribuição de água.

No mês de julho, a Águas de Matupá se reuniu com importantes interlocutores da população para apresentar o andamento dos serviços de água e esgoto e repassar informações sobre o valor do saneamento básico para a saúde de todos.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, 22 agentes de saúde e endemias receberam uma palestra que tratou sobre diversos temas como o processo de tratamento e distribuição de água, riscos do uso de poços domiciliares, utilização dos hidrômetros e limpeza das caixas-d’água. O encontro foi realizado na Escola Estadual Jardim das Flores.

 

Lideranças comunitárias também participaram de uma reunião na concessionária para conhecer os serviços já realizados. Na ocasião, a Águas de Matupá apresentou as obras realizadas para ampliação do abastecimento e apresentou as melhorias propostas para os próximos anos, para atender o continuo crescimento da cidade.

 

Para o coordenador de vigilância ambiental, Francisco Carlos Vieira, o encontro com os agentes de saúde foi importante para esclarecer dúvidas que os profissionais recebem no dia a dia pela população.  “A qualidade do serviço da concessionária melhorou muito e essa aproximação com os agentes vem para colaborar ainda mais nesta aproximação com a comunidade. Esclarecemos alguns pontos que irão auxiliar durante as visitas domiciliares que fazemos diariamente”, destacou.

 

Para a pedagoga, Clarisse Maria Sala, uma das lideranças comunitárias que participou do encontro, foi essencial conhecer de perto o que a concessionária tem feito pelo município. “A aproximação com a população enriquece e beneficia todos os moradores. Passamos a entender como serviço da empresa funciona, as metas e desafios, e estas informações vão contribuir para o nosso cotidiano”, finaliza.

 

Para mais informações sobre as ações e projetos socioeducativos desenvolvidos pela Águas de Matupá, acesse www.aguasdematupa.com.br ou ligue (66) 3595-2238.


Fonte Assessoria Nascentes do Xingu


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.