Notícia Vip

Segurança Alimentar e Nutricional missão do Projeto de Distribuição de Alimentos de Matupá

Publicado dia 10/08/2017 às 10h37min

Mais de 300 famílias estão sendo assistidas e beneficiadas através da distribuição de alimentos da CONAB.

Um dos projetos implantados pela Prefeitura de Matupá e que tem servido de referência em todo estado de Mato Grosso vem ampliando o seu raio de abrangência e alcançado resultados extraordinários junto as famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Trata-se do programa de distribuição de alimentos da CONAB em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta semana acompanhamos mais uma etapa de entrega de frutas, verduras e hortaliças produzidos pelos chacareiros, situantes e assentados do município de Matupá.

A Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera, lembrou que a ajuda alimentar tem sido ao longo dos anos de fundamental importante para a garantia da subsistência das famílias em maior insegurança alimentar.

“Essas famílias participam das atividades assistenciais promovidas pela administração municipal e boa parte delas recebem o Bolsa Família, que embora aumente a renda familiar e promova um melhor acesso alimentar, porém ainda em alguns casos insuficiente para promover a superação da situação de pobreza diante da complexidade de sua vulnerabilidade”, comentou Juliana Carbonera.

Neste sentido, por determinação do Prefeito Valtinho Miotto foi implantado o programa de distribuição de alimentos e fortalecida a parceria com a Associação dos Pequenos Produtores e Feirantes para fomentar a agricultura familiar, gerar empregos e renda no campo, e com objetivo de aprimorar as ações de abastecimento alimentar dessas famílias em vulnerabilidade econômica e social, lhes garantindo segurança alimentar e nutricional. Atualmente são mais de 300 famílias assistidas e beneficiadas. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.