Notícia Vip

Curso de Formação Continuada envolve sete municípios do Polo do CEFAPRO Matupaense

Publicado dia 16/08/2017 às 12h05min

230 profissionais da educação participam do evento no período de 16 a 18 de agosto.

A cidade de Matupá estará sediando no período de 16 a 18 de agosto o Curso de Formação Continuada por Área de Conhecimento nas Escolas Públicas do Estado de Mato Grosso. A abertura oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) na sede do CEFAPRO – Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação.

Participam do evento educacional os municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita e Marcelândia, tendo como público alvo professores de diversas áreas do conhecimento, coordenadores pedagógicos, secretários de educação e pedagogos.

São 29 escolas estaduais e representantes de escolas municipais participantes totalizando 230 profissionais da educação presentes.  

Inicialmente foi composto o dispositivo de honra, executado o Hino Nacional e a apresentação do Coral do Projeto ‘Luz do Amanhã’ de Peixoto de Azevedo. Em seguida as autoridades e personalidades fizeram uso da palavra.

O objetivo é a elaboração compartilhada de uma proposta alinhando a matriz do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, Orientações Curriculares em Mato Grosso e criação de mecanismos e ferramentas eficazes que potencializem a dinâmica do processo de ensino aprendizagem e a proficiência nos ensinos fundamental e médio.

Diversas autoridades compareceram na abertura oficial do Curso de Formação Regional, dentre elas: A 1ª Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alverti de Souza, Secretária de Educação de Matupá Cleusa Mosquer Dutel, Coordenador da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação – SUFP, Gino Buzatto, Superintendente da SUFP, Adriana Tomazoni, Comandante da Cia de Polícia Militar de Matupá, Herbe Rodrigues, Assessores Pedagógicos e Técnicos da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT). 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.