Notícia Vip

Matupá melhora educação e saúde e contas recebem parecer favorável do TCE-MT

Publicado dia 02/10/2017 às 11h38min

Tribunal de Contas de Mato Grosso a emitir parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo de Matupá, referentes a 2016, sob a gestão de Valter Miotto Ferreira.

Matupá conseguiu melhorar o desempenho em 2016 nas áreas de educação e saúde, em comparação com os resultados apresentados em 2015. Na educação, o município obteve a média 7,5, superior à de 2015, que foi 6,5. Na saúde, passou de 5 para 6. O esforço do município para melhorar seus indicadores foi um dos motivos que levou o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso a emitir parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo de Matupá, referentes a 2016, sob a gestão de Valter Miotto Ferreira. As contas serão julgadas pelo Legislativo Municipal.

O conselheiro interino Moises Maciel, relator do Processo nº 83992/2016, destacou, em seu voto, que na educação o município apresentou desempenho superior à média Brasil em seis dos 10 indicadores avaliados. Com 7,5 pontos, superou a média estadual, que é 6. Na saúde, superou a média Brasil em seis dos 10 indicadores, atingindo pontuação 6, acima da média estadual, que é 5. O julgamento das contas ocorreu em sessão ordinária do Pleno, na tarde de quarta-feira (27.09).

Apesar da melhora no desempenho, foi recomendado ao chefe do Executivo Municipal que adote medidas para reverter as avaliações negativas dos resultados dos indicadores que apresentaram piora nas médias nacional e estadual. O voto do conselheiro relator, que acolheu parecer do Ministério Público de Contas, foi seguido pela unanimidade do Pleno.


Fonte TCE-MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.