Notícia Vip

Mais de 5.000 prestigiaram a 5ª Etapa Estadual de Velocidade na Terra em Matupá

Publicado dia 03/10/2017 às 12h22min | Atualizado dia 03/10/2017 às 14h32min

Evento esportivo de Auto Cross e Kart Cross levou mais de 35 pilotos de todo estado de MT a competição.

Sábado dia 30 de setembro --- Nos boxes os mecânicos e pilotos ajustam os carros de Auto Cross e Kart Cross para os treinos livres e testes de conhecimento da pista de automobilismo de Matupá. Seria o start para a 5ª Etapa Estadual de Velocidade na Terra e 1ª Copa Matupá de Kart Cross.

No domingo dia 1º de outubro a pegada começou logo cedo com os treinos classificatórios. O representante da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação Mato-grossense de Automobilismo deu as ultimas instruções sobre o regulamento, condições da pista e sobre as baterias valendo pontuação.

Pilotos preparados, últimos ajustes mecânicos, público de mais de 5.000 pessoas, expectativa no Cockpit, locutor oficial João Paulo Morini o anuncia alinhamento dos carros na pista e sinal verde para as baterias no Auto Cross e Kart Cross.

Muita adrenalina, emoção e velocidade por parte dos 35 pilotos de diversos municípios de Mato Grosso, dentre eles: Cuiabá, Tangará da Serra, Sapezal, Tapurah, Novo Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Diamantino, Sorriso, Campo Novo dos Parecis, Nobres, Itanhangá, Matupá, entre outros.

Foi uma disputa muito acirrada nas duas categorias, Auto Cross e Kart Cross com os pilotos acelerando nas retas e curvas, fazendo ultrapassagens extraordinárias e aproveitando ao máximo a pista de automobilismo que neste ano ganhou mais 160 metros.

O piloto de Sapezal, Gilliard Scheffer foi o grande vencedor da 5ª Etapa de Velocidade na Terra (Auto Cross). Em segundo lugar Marlon Fedrizzi (Campo Novo dos Parecis) e a 3ª Colocação Carlos Capeletti (Tapurah).

Subiram ao Podium na categoria Kart Cross em 1º lugar Bocolli (Sorriso), 2ª Tângelo (Sorriso) e 3º lugar Juninho (Sorriso).


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.