Matupá sediou o 6º Jogos Olímpicos Regionais das APAEs

Publicado dia 03/10/2017 às 14h34min | Atualizado dia 03/10/2017 às 14h38min

Oito municípios do norte de Mato Grosso participaram da competição buscando vagas para a fase estadual.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (29) a abertura oficial do 6º Jogos Olímpicos Regionais das APAEs do 2º Conselho Norte de MT.

Inicialmente foi composto o dispositivo de honra e na sequencia a entrada das delegações participantes de Colíder, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita e Matupá.

Foram executados os Hinos Nacional, Municipal e da APAE.

As autoridades fizeram uso da palavra para dizer da importância do incentivo esportivo com foco na melhoria física, fortalecimento dos vínculos, inclusão social, elevação da autoestima, qualidade de vida e valorização a essas pessoas especiais.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando da apresentação da tocha e acendimento da pira olímpica feita por atletas Apaeanos de Matupá que foram destaque nos Jogos Olímpicos Estadual e Nacional.

Como não poderia ser diferente foi feita a leitura do Juramento do Atleta e o Pastor da Igreja Batista proferiu uma oração ecumênica de benção ao evento esportivo.

Os torcedores marcaram presença maciçamente e a partida de futsal envolvendo as seleções de Alta Floresta e Terra Nova do Norte abriu a competição olímpica.

Os jogos foram disputados de 29 de Setembro a 01 de Outubro no Estádio Fidelão, Ginásio Municipal, APAE e Piscina Clube nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, bocha, futsal, dama e capoeira.

Estiveram presentes representantes de clubes de serviços, igrejas, secretários municipais, Policia Militar, empresários, colaboradores, parceiros e representantes das APAEs dos municípios que compõe o 2º Conselho Regional da APAE do Norte e Mato Grosso.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.