Notícia Vip

Capacitação Profissional de Produção de Conservas Vegetais em Matupá

Publicado dia 05/10/2017 às 09h00min

13 mulheres inseridas nos programas assistenciais do município foram qualificadas pelo SENAR, Secretaria de Assistência Social e Sindicato Rural.

Uma parceria entre o Sindicato Rural e a Secretaria de Assistência Social de Matupá viabilizou a realização de mais uma atividade de capacitação profissional. Treze mulheres inscritas nos programas assistenciais como CadÚnico, Bolsa Família, PAIF, entre outros participaram da oficina de produção de conservas vegetais na cozinha do pavilhão da Igreja São Cristóvão.

Foram três dias de aulas praticas e teóricas onde a instrutora, Maria Célia, ensinou sobre a seleção dos vegetais, cuidados sanitários, controle de qualidade, noções de gestão comercial e técnicas de processamento de legumes e hortaliças para produção de picles, molhos, massas, pastas de tempero, desidratação de folhas, entre outros, quer seja para o consumo familiar ou comercialização.

O encerramento do curso aconteceu nesta quarta-feira (05) onde todas as cursistas obtiveram sucesso, habilitando-se através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) a exercerem a função de forma certificada em todo território nacional. A capacitação, material didático, lanche e uniformes foram oferecidos gratuitamente a todas as participantes.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera, a Coordenadora do ACESSUAS Trabalho, Rosilene Zanco e o Secretário Executivo do Sindicato Rural, Alex Silvério.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.