Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá terá até o final de janeiro a sua CIRETRAN

Prefeito Valtinho Miotto se reuniu com o Governador Pedro Taques e oficializou a instalação do órgão estadual de trânsito no município.

Valtinho Cuiabá Pedro Taques
Foto: Divulgação

Desde 2005 o Prefeito Valtinho Miotto vem fazendo gestões junto ao Governo do Estado de Mato Grosso para implantação de uma CIRETRAN no município de Matupá. Na época quando estava a frente da administração conseguiu através de sua representatividade política viabilizar a aprovação pela Assembléia Legislativa do Projeto de Lei Ordinária N. 8.383 de 27 de outubro de 2005, estabelecendo a criação da referida Circunscrição Regional de Trânsito, proposição está que fora sancionada pelo então Governador Blairo Borges Maggi.

Esta semana o Prefeito Valtinho Miotto esteve reunido no Palácio Paiaguás com o atual Governador Pedro Taques, oportunidade em que discutiram a implantação da CIRETRAN Matupaense. “A título de contrapartida ofereci ao estado todas as condições necessárias para que efetivamente o órgão seja instalado em Matupá ainda no mês de janeiro de 2018, pois a cidade possui todos os requisitos, potencial, estrutura e viabilidade técnica devido a sua localização estratégica”, comentou o gestor municipal.

Atualmente para que o cidadão Matupaense tenha acesso aos serviços mais específicos do órgão estadual de trânsito deve-se dirigir aos municípios de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, que já possuem suas CIRETRANs. Com a abertura e funcionamento em Matupá não haverá mais perda de tempo e gastos de deslocamento até essas localidades.

Dentre os serviços a serem prestados pelo órgão de trânsito estadual estão: 1ª Habilitação, Renovação, Certidão de Condutor, Vistoria, Lacre, Adição de Categoria, Transferência de Veículos, Inclusão ou Baixa de Gravame, Abertura de Processos, Licenciamento, entre outros.

O Prefeito Valtinho Miotto afirmou que a CIRETRAN irá impactar na queda dos índices de inadimplência das Taxas e do próprio Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), onde 50% do tributo fica no município onde o veiculo foi emplacado.

Esses repasses contribuem para que o município invista cada vez mais em diversas áreas, tais como: saúde, infraestrutura urbana, educação, assistência social, esporte, cultura e lazer, sinalização de trânsito, entre outros setores públicos.

O Prefeito Matupaense esteve na audiência com o Governador Pedro Taques na companhia do Deputado Estadual, Dilmar Dal’ Bosco e o Deputado Estadual e Secretário Chefe da Casa Civil, Max Russi.

“Essa luta foi iniciada e estará se tornando uma realidade em nossa gestão. A CIRETRAN Matupaense dará todas as condições em termos estruturais e operacionais para os servidores, em especial para os contribuintes, garantindo agilidade, eficiência, qualidade e excelência no atendimento”, declarou Valtinho Miotto a nossa reportagem. 

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise

Prefeitura de Matupá continua investindo na ampliação da frota de veículos para saúde pública

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
Foto: Novos veículos entregues
Na última sexta-feira (22) quando da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, aconteceu a entrega de 01 Van Mercerdes-Benz Sprinter e 02 Fiat Strada 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco (UB) com contrapartida da Prefeitura a pedido do suplente de vereador Tião da Saúde e será utilizada no transporte de pacientes que fazem hemodiálise, exames especializados e demais procedimentos nos polos regionais de saúde de Sinop e Sorriso.
 
“Como motorista de ambulância sei da dificuldade e quanto é doloroso percorrer longas distâncias em busca de assistência médica, principalmente em casos complexos, onde o conforto, a segurança e o transporte adequado amenizam o sofrimento de quem está enfermo. Agradeço o deputado Dilmar Dalbosco por sua sensibilidade politica e ao prefeito Bruno Mena em atender este cidadão suplente de vereador”, comentou Tião da Saúde.
 
A van tem capacidade para 19 passageiros e propiciará maior conforto aos usuários deste tipo de serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Matupaense.
 
Uma das picapes Strada será utilizada pela secretaria na logística de atendimento administrativo, técnico, recursos humanos e suporte de apoio as unidades de saúde no transporte de insumos.
Também está sendo contemplada com um veiculo utilitário a Vigilância em Saúde que desempenha ações Sanitárias, Epidemiológicas e Saúde Ambiental.
 
“Estamos investindo pesado no aprimoramento e otimização da frota de ambulâncias, micro-ônibus, vans e veículos utilitários potencializando a melhoria da qualidade nas organizações, planejamento e serviços da área da saúde. Precisamos oferecer condições de trabalho aos profissionais e um transporte cada vez mais digno e humanizado a nossa população”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
Ver Mais

Saúde

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá

Estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na execução da obra localizada estrategicamente na comunidade

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá
Foto: Obras em Andamento
Prosseguem as obras de construção do Posto de Saúde do Setor Industrial de Matupá que deverá ser inaugurado este ano atendendo milhares de famílias das margens da BR-163, Bairro Bom Jardim, Setor de Chácaras e Setor Industrial. São investimentos próprios da Prefeitura Municipal que superam R$ 1,1 milhão.
 
O prédio contará com recepção, sala de vacinas, farmácia, consultório médico, gabinete odontológico, sala de ACS, sala de procedimentos e coletas, almoxarifado, entre outras dependências dentro da padronagem de engenharia do Ministério da Saúde.
Ver Mais

Mais Vistas