Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Mais de 52 mil pessoas são aguardadas para o Réveillon Matupaense 2018

Prefeito Valtinho Miotto reúne equipe de secretariado para ultimar os preparativos para os festejos da Virada de Ano.

Reunião Réveillon
Foto: Divulgação

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, convocou toda sua equipe de governo para discutir os preparativos para o tradicional evento de final de ano, Réveillon 2018, o maior de todo estado de Mato Grosso.

Dentre as tratativas organizacionais esteve em pauta a montagem da estrutura para receber cerca de 52.000 pessoas na Virada de Ano Matupaense.

Na última semana, Valtinho Miotto esteve reunido com o Governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás onde oficializou o convite e solicitou o fortalecimento do serviço de segurança pública durante os festejos.

Ficou acordado que será ampliado o número do efetivo policial e viaturas, além das presenças da Força Tática, ROTAM (Ronda Ostensiva Tática Móvel) e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). O município contratará homens para Serviço de Segurança Privada Especializado e habilitado junto a Polícia Federal para eventos desta envergadura.

O 15º Comando Regional de Polícia Militar sob o Comando do Tenente Coronel Gildázio Alves da Silva deverá elaborar um cronograma de atuação para assegurar aos participantes a ordem e a segurança, não apenas no Complexo Turístico dos Lagos, bem como nas imediações, bairros e comunidades, afim de que o evento ocorra de forma pacífica e ordeira.    

Durante a reunião com os secretários municipais, o Prefeito Valtinho Miotto traçou as metas que devem ser cumpridas no que tange a montagem da Praça de Alimentação dentro do que preceitua a Vigilância Sanitária, a estruturação do espaço designado para atendimentos emergenciais de saúde com ambulância e equipe de paramédicos, tendas específicas para a Polícia Militar e Conselho Tutelar, sinalização e limitação de aproximação de pessoas as margens dos lagos, instalação de banheiros químicos, interdições de vias estratégicas de acesso ao complexo turístico, definição do mapeamento das tendas-camarotes, e demais assuntos pertinentes a organização do evento turístico e cultural que a cada ano tem atraído milhares de pessoas dos 141 municípios de Mato Grosso e de outros estados Brasileiros.

No que se refere as atrações, o Prefeito Valtinho Miotto evidenciou que esta será uma das melhores Viradas e Réveillons já realizados em Matupá com um verdadeiro espetáculo de cores, luzes e figuras no céu, que irão fascinar o público presente. Os fogos serão acionados por uma empresa especializada onde os técnicos utilizarão dispositivos eletrônicos. Miotto não mencionou a duração da Queima de Fogos, mas garantiu que será surpreendente e emocionante.

Também está confirmada a presença no Palco da Concha Acústica do Complexo Turístico dos Lagos de Matupá da Banda Buana de Toledo-PR, DJs e a Dupla Sertaneja Revelação Nacional Jonathan & Adam.   

“Esperamos receber a nossa população, dos municípios circunvizinhos, de todo estado de Mato Grosso e aquelas famílias vindas de outras regiões do país, e que por mais uma vez escolheram a cidade de Matupá para passar a virada do ano com os amigos, parentes e familiares. A cada ano que passa aumenta a responsabilidade da administração de promover um evento público turístico, de lazer, entretenimento e cultural que agrade a todos indistintamente. É muito prazeroso para mim quanto gestor poder realizar uma festa desta magnitude e que dá visibilidade ao município nos cenários estadual e nacional”, comentou o Prefeito Miotto.

Outro fator positivo diz respeito ao impacto positivo na fomentação da economia local através da oferta de empregos temporários e o aquecimento das vendas e prestação de serviços, tais como: supermercados, conveniências, restaurantes, hotéis, postos de combustível, lojas, bares, e nos demais estabelecimentos. 

O Prefeito Matupaense determinou que todas as secretarias, departamentos e repartições trabalhem juntos para que o Réveillon seja marcante e inesquecível para a cidade e os visitantes. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise

Prefeitura de Matupá continua investindo na ampliação da frota de veículos para saúde pública

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
Foto: Novos veículos entregues
Na última sexta-feira (22) quando da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, aconteceu a entrega de 01 Van Mercerdes-Benz Sprinter e 02 Fiat Strada 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco (UB) com contrapartida da Prefeitura a pedido do suplente de vereador Tião da Saúde e será utilizada no transporte de pacientes que fazem hemodiálise, exames especializados e demais procedimentos nos polos regionais de saúde de Sinop e Sorriso.
 
“Como motorista de ambulância sei da dificuldade e quanto é doloroso percorrer longas distâncias em busca de assistência médica, principalmente em casos complexos, onde o conforto, a segurança e o transporte adequado amenizam o sofrimento de quem está enfermo. Agradeço o deputado Dilmar Dalbosco por sua sensibilidade politica e ao prefeito Bruno Mena em atender este cidadão suplente de vereador”, comentou Tião da Saúde.
 
A van tem capacidade para 19 passageiros e propiciará maior conforto aos usuários deste tipo de serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Matupaense.
 
Uma das picapes Strada será utilizada pela secretaria na logística de atendimento administrativo, técnico, recursos humanos e suporte de apoio as unidades de saúde no transporte de insumos.
Também está sendo contemplada com um veiculo utilitário a Vigilância em Saúde que desempenha ações Sanitárias, Epidemiológicas e Saúde Ambiental.
 
“Estamos investindo pesado no aprimoramento e otimização da frota de ambulâncias, micro-ônibus, vans e veículos utilitários potencializando a melhoria da qualidade nas organizações, planejamento e serviços da área da saúde. Precisamos oferecer condições de trabalho aos profissionais e um transporte cada vez mais digno e humanizado a nossa população”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
Ver Mais

Saúde

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá

Estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na execução da obra localizada estrategicamente na comunidade

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá
Foto: Obras em Andamento
Prosseguem as obras de construção do Posto de Saúde do Setor Industrial de Matupá que deverá ser inaugurado este ano atendendo milhares de famílias das margens da BR-163, Bairro Bom Jardim, Setor de Chácaras e Setor Industrial. São investimentos próprios da Prefeitura Municipal que superam R$ 1,1 milhão.
 
O prédio contará com recepção, sala de vacinas, farmácia, consultório médico, gabinete odontológico, sala de ACS, sala de procedimentos e coletas, almoxarifado, entre outras dependências dentro da padronagem de engenharia do Ministério da Saúde.
Ver Mais

Mais Vistas