Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Ministro Picciani garante R$ 800 mil para Piscina Semi Olímpica em Matupá

Prefeito Valtinho Miotto viabilizou o empenho dos recursos federais junto a CEF no final do mês de dezembro de 2017.

Ministro e Prefeito Valtinho
Foto: Divulgação

Os atletas estudantis de Matupá que praticam natação podem começar o ano de 2018 comemorando mais uma conquista da gestão do Prefeito Valtinho Miotto.

O Ministro dos Esportes, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, atendeu no final de dezembro de 2017, solicitação do Administrador Matupaense e do Deputado Federal Carlos Bezerra no que se refere a disponibilização de recursos federais da ordem de R$ 800.000,00 para construção de uma Piscina Semi Olímpica no município.

Segundo o Secretário de Esportes, Adenil Peres, a juventude que participa de competições como: Jogos Estudantis do Vale do Teles Pires e Jogos Escolares Mato-grossenses, a cada ano se destaca nas competições de natação, demonstrando o grande potencial do município nas mais diferentes provas, quer seja livre, borboleta, costas, peito, medley, além do revezamento.  

“É importante lembrar que não dispomos de estrutura física e espaço público para realizar os treinamentos, pois caso contrário os resultados seriam ainda mais positivos e satisfatórios nas competições locais, regionais e estaduais. Agradecemos o empenho e dedicação do Prefeito Valtinho Miotto na busca incessante para dotar o município de quadras de esportes, ginásios poliesportivos, campos de futebol e agora a confirmação do empenho dos recursos financeiros para construir a tão almejada piscina semi olímpica. A resposta será dada pelos nossos atletas estudantis e das escolinhas de base da Secretaria de Esportes através da conquista de troféus e medalhas”, comentou o Secretário Adenil Peres.

Para desenvolver as atividades físicas e treinamentos com acompanhamento de educador físico com vistas ao cumprimento do calendário municipal e estadual de eventos esportivos, a Secretaria de Esportes tentou por várias vezes estabelecer parceria e concessão de uso com um clube privado da cidade, porém não houve o acolhimento do pleito por parte dos dirigentes do empreendimento de lazer particular. Desta forma, ao longo do tempo o município se viu obrigado a procurar alternativas em cidades vizinhas, como foi o caso do Comercial Esporte Clube para atender de forma limitada e restrita cerca de 250 atletas.

A construção da piscina semi olímpica também beneficiará os atletas vindos das aldeias estabelecidas dentro do território do município. Cerca de 40% dos adolescentes e jovens que compõe a delegação estudantil são indígenas de diversas etnias. Eles realizavam os treinamentos de natação no Rio Iriri que fica na região onde vivem.

É importante lembrar que desde 2014 a Delegação de Natação Matupaense vem conquistando o título de campeão dos Jogos Estudantis Vale do Teles Pires, ou seja, já é Tetracampeã nesta modalidade esportiva aquática. A Secretaria de Esportes também garantiu a participação de 18 atletas nos Jogos Escolares Estaduais em Tangará da Serra-MT.  

Os esportes aquáticos são excelentes, pois trabalham os diversos grupamentos musculares, ajudam a reduzir a gordura corporal e podem contribuir para a recuperação de lesões. A construção da piscina semi olímpica será importante não apenas para as atividades direcionadas aos atletas, mas também para a comunidade, como forma de lazer, recreação e inclusão social.

O Prefeito Valtinho Miotto informou a nossa reportagem que se estuda a possibilidade de construir a piscina semi olímpica no espaço de uma das escolas públicas de Matupá. Ele destacou que a obra representa mais um grande marco na área de infraestrutura esportiva não só do município, bem como da região Vale do Peixoto. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas e concluídas ainda este ano de 2018.

“Nossos atletas se despontam nas competições de natação mesmo sem termos uma estrutura própria. Como gestor público, sinto-me honrado e feliz de poder viabilizar este tão importante projeto que irá potencializar a modalidade que tanto contribui para o desenvolvimento físico, social e cognitivo da criança, auxiliando no equilíbrio de suas atividades cotidianas e na sua formação como indivíduo”, disse o Valtinho Miotto.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Agricultores Familiares buscam apoio da Promotoria de Justiça de Peixoto

Mais de 150 famílias podem ficar ilhadas em assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo por falta de estradas, pontes e bueiros

Agricultores Familiares buscam apoio da Promotoria de Justiça de Peixoto
Foto: Moradores na Promotoria de Justiça
Dezenas de Moradores dos Travessões 02, 03 e 04 de União do Norte procuram a Promotoria de Justiça para fazer valer o direito de ir e vir, o acesso dos alunos as escolas e a possibilidade de escoar a produção da agricultura familiar.
 
São muitas pontes caídas, bueiros estourados e estradas caóticas que comprometem inclusive o auxílio assistencial na área de saúde pública dentro das comunidades rurais do entorno.
 
Pelo menos 150 famílias poderão ficar ilhadas nos próximos dias caso a Prefeitura de Peixoto de Azevedo não desenvolva ações estruturantes emergenciais nas estradas dos travessões do maior Projeto de Assentamento da América Latina —- Que está literalmente abandonada pela atual gestão Peixotense.
 
A Promotora Dra. Andréia Monte Alegre Bezerra de Menezes atendeu os moradores e garantiu que medidas serão tomadas através da convocação do Prefeito, Procurador Jurídico e Secretários Municipais.
 
A expectativa é de que nesta reunião chega-se a formalização de um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, afim de levar segurança, humanidade, justiça e direito a essas pessoas idosas, jovens, crianças e famílias que vivem dias temerosos de um possível isolamento.
Ver Mais

Saúde

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise

Prefeitura de Matupá continua investindo na ampliação da frota de veículos para saúde pública

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
Foto: Novos veículos entregues
Na última sexta-feira (22) quando da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, aconteceu a entrega de 01 Van Mercerdes-Benz Sprinter e 02 Fiat Strada 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco (UB) com contrapartida da Prefeitura a pedido do suplente de vereador Tião da Saúde e será utilizada no transporte de pacientes que fazem hemodiálise, exames especializados e demais procedimentos nos polos regionais de saúde de Sinop e Sorriso.
 
“Como motorista de ambulância sei da dificuldade e quanto é doloroso percorrer longas distâncias em busca de assistência médica, principalmente em casos complexos, onde o conforto, a segurança e o transporte adequado amenizam o sofrimento de quem está enfermo. Agradeço o deputado Dilmar Dalbosco por sua sensibilidade politica e ao prefeito Bruno Mena em atender este cidadão suplente de vereador”, comentou Tião da Saúde.
 
A van tem capacidade para 19 passageiros e propiciará maior conforto aos usuários deste tipo de serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Matupaense.
 
Uma das picapes Strada será utilizada pela secretaria na logística de atendimento administrativo, técnico, recursos humanos e suporte de apoio as unidades de saúde no transporte de insumos.
Também está sendo contemplada com um veiculo utilitário a Vigilância em Saúde que desempenha ações Sanitárias, Epidemiológicas e Saúde Ambiental.
 
“Estamos investindo pesado no aprimoramento e otimização da frota de ambulâncias, micro-ônibus, vans e veículos utilitários potencializando a melhoria da qualidade nas organizações, planejamento e serviços da área da saúde. Precisamos oferecer condições de trabalho aos profissionais e um transporte cada vez mais digno e humanizado a nossa população”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
Ver Mais

Mais Vistas