A Secretaria Municipal de Assistência Social através do ACESSUAS Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MT, deu início a Jornada Matupaense de Capacitação Profissional 2018.
Na última semana foi ministrado na sede do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), o curso de Atendimento ao Cliente. 20 pessoas participaram das aulas práticas e teóricas de forma dinâmica e interativa.
O município conta com diversas empresas, comércios e indústrias que buscam a contratação de pessoas que tenham mão-de-obra qualificada, cuja atuação possa refletir na ampliação do número e satisfação da clientela.
A área de Atendimento ao Cliente é vital para qualquer empresa de sucesso. Um cliente satisfeito naturalmente indica outros e gera novos negócios, enquanto um insatisfeito pode trazer graves prejuízos à organização.
O Instrutor do SENAR-MT apresentou uma série de técnicas, tais como: A correta postura do profissional e da empresa, a proatividade e organização, estratégias de comunicação, fidelização do cliente, gerenciamento das reclamações, assertividade, entre outras.
Todos os participantes receberam uniformes e serão inscritos no Balcão de Oportunidades de Emprego do ACESSUAS Trabalho, que por sua vez fará a interlocução junto aos estabelecimentos comerciais e empresariais no sentido de encaminhá-los para as vagas disponíveis no Mercado de Trabalho.