Notícia Vip

Curso de Inclusão Digital Rural é realizado em Assentamento de Matupá

Publicado dia 29/01/2018 às 15h33min

ACESSUAS Trabalho, SENAR-MT e Sindicato Rural capacitaram uma turma de 20 alunos das Glebas União-Padovani.

A Secretaria de Assistência Social de Matupá através do ACESSUAS Trabalho continua com a sua Jornada de Capacitação e Qualificação Profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e Sindicato Rural.

Na última semana 20 moradores das Glebas União e Padovani tiveram a oportunidade de se qualificar na área de informática. Os Cursos de Inclusão Digital Rural e Excel Básico foram ministrados no Laboratório da Escola Municipal Santo Antônio – Localizada na Linha 03.

Os cursos são gratuitos e voltados para produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Mesmo estando a mais de 120 Km da sede do município de Matupá, a Secretaria de Assistência Social foca suas ações, projetos e atividades também nos projetos de assentamento, abrindo oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

Nestes cursos os participantes aprenderam noções básicas de computação e são efetivamente integrados ao mundo da informação através da navegação em sites de pesquisas, órgãos, governos e instituições ligadas ao empreendedorismo rural.

Todos os cursistas obtiveram excelentes resultados no processo ensino-aprendizagem, e já podem abrir seus próprios e-mails, visitar páginas da internet, desenvolver pesquisas, participar de cursos a distância On-Line, entre outros benefícios que a maior rede de comunicação do mundo pode oferecer.  

Os alunos receberam uniformes, lanche e brevemente terão acesso ao Certificado do SENAR-MT válido em todo território Nacional. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.