Prefeitura mantem salários em dia e aumento para pagamento do RGA

Publicado dia 28/02/2018 às 09h55min | Atualizado dia 28/02/2018 às 10h02min

Mais de R$ 1,5 milhão aquecerá a economia Matupaense neste final de mês.

A administração municipal através do prefeito Valter Miotto cedeu entrevista à equipe de reportagem da Rádio Cidade (RC101) falando a respeito do salário dos funcionários públicos de Matupá.

Segundo Valtinho a folha salarial será liquidada nesta quarta (28), grande parte dos pagamentos já havia sido depositada na terça 27.

Segundo relatos do prefeito, a administração de sua gestão sempre prezou por salários em dia, para que assim, o funcionalismo possa trabalhar satisfeito.

São ao todo 618 funcionários em Matupá, número que deixa a administração enxuta e tranqüila para manter a folha em dia.

Valtinho frisa que se trata de funções preenchidas por pessoas estritamente profissionais e técnicas, garantindo um trabalho realmente efetivo em todas as secretarias.

Matupá é um dos únicos municípios da região que tem em sua equipe realmente o necessário para que os trabalhos sejam supridos de maneira satisfatória, sem acúmulo de funções ociosas.

Indagado sobre o valor que foi injetado no mercado local, Miotto reitera tratar-se de um montante de R$ 1.506.000,00 (Um milhão, quinhentos e seis mil reais) e vê com bons olhos tal recurso girando em nosso comércio.

A prefeitura de Matupá, todos os anos, faz os ajustes relacionados ao Reajuste Geral Anual (RGA) que trás uma reposição salarial corrigido pela inflação ou a desvalorização do poder de compra, e segundo o prefeito, será feito também em 2018.

Levantamentos já foram feitos e nos próximos dias será encaminhado via projeto à Câmara municipal para o respaldo legal.

Referente ainda ao reajuste salarial, avaliações estão sendo feitas para que o poder executivo possa pleitear um aumento ainda maior, cerca de 1½ à 2% além do RGA.

Uma informação que merece destaque está no fato de Matupá contar com uma quantia significativa em fundos previdenciários, a administração zela em manter atualizados os recursos em que se refere ao fundo para aposentadoria dos servidores.  Isso faz com que os trabalhadores tenham maior tranqüilidade em seus planos a médio e longo prazo.


Fonte Fernando Borges - RC101


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.