Oficinas do SCFV atendem mais de 120 crianças e adolescentes em Matupá

Publicado dia 11/04/2018 às 18h00min

Informática, Canto, Artesanato, Dança Contemporânea e Capoeira estão sendo oferecidas aos inscritos no projeto assistencial.

Já estão sendo desenvolvidas as cinco oficinas culturais e ocupacionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que atende mais de 120 crianças e adolescentes de Matupá-MT.

Com instrutores altamente capacitados e um espaço físico preparado para o processo de ensino aprendizado, os alunos participam de aulas de capoeira, uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Outros aproveitam para iniciar as atividades de informática com pesquisas, digitação e jogos educativos e interativos.

Na sala de artes plásticas e artesanato as crianças e adolescentes soltam a imaginação e revelam todo potencial lúdico e de criatividade.

O SCFV também oferece a oficina de canto onde eles aprendem técnicas vocais para cantar bem e afinado, inclusive revelando talentos.

Muita empolgação é percebível na dança contemporânea, que funciona como um canal para acessar o próprio corpo e suas infinitas possibilidades. A professora instrui as crianças e adolescentes a exercitar a criatividade e o autoconhecimento, criando movimentos únicos e originais a partir de técnicas de Ballet.

A Coordenação do SCFV informa que ainda existem vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos no período vespertino. Maiores informações e inscrições podem ser acessadas na Secretaria de Assistência Social e no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) localizados no Bairro União.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.