Notícia Vip

PSE leva atendimentos médico e de odontologia a rede pública de ensino

Publicado dia 11/04/2018 às 17h52min

130 Crianças da Creche Tia Celcita Pinheiro estão sendo avaliadas por uma equipe multidisciplinar da UBS do Bairro União.

A Secretaria de Saúde de Matupá através da Unidade Básica do Bairro União está desenvolvendo o 'Programa Saúde na Escola' na rede pública municipal de ensino.

Uma equipe composta por Médico, Enfermeira Padrão, Odontóloga, Técnico de Enfermagem e Agentes Comunitárias de Saúde está desenvolvendo atendimentos neste primeiro momento na Creche Tia Celcita Pinheiro.

"Todas as mais de 130 crianças estão passando por avaliação médica e de antropometria, ou seja, pesagem, altura e índice de massa corporal. Além de cuidados com a saúde bucal, medida do perímetro cefálico da criança que consiste na avaliação do crescimento da cabeça e do cérebro e atualização da carteira de vacinação", destacou a Enfermeira Padrão, Cláudia Amanda Gudeiky Carvalho.

Com o PSE, a administração pública municipal Matupaense realiza o monitoramento e a avaliação da saúde dos estudantes, e elabora projetos, ações e mobilizações na área de saúde preventiva contribuindo diretamente para a formação integral dos estudantes, fazendo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os atendimentos Médicos foram realizados pelo Dr. Giuliano Muzio Cândido e de Odontologia pela Dra. Dalila Marques Fraga de Carli com o apoio dos ACS da UBS do Bairro União.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.