Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

BB de Matupá dispõe de crédito para Agricultura Familiar

Prefeito Valtinho Miotto e vereadores reuniram-se com a Gerencia do BB para discutir desburocratização do acesso ao financiamento agrícola.

Reunião Gerente do BB
Foto: Divulgação

O Prefeito Valtinho Miotto convidou o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Matupá, Milton Luiz de Abreu Júnior para uma reunião de trabalho que contou com a participação dos vereadores, Cleber Cardoso, Marcos Icassati, Paulo Carletto, Wania Oliveira, Julia Uczai, Tião da Saúde e a Vice-Prefeita Marinilde Dal’Acqua.

Esteve em pauta a desburocratização do processo de liberação de crédito para fomento, custeio e investimentos na agricultura familiar, bem como as normativas, critérios, exigências e garantias para habilitação dos colonos, assentados e pequenos produtores rurais Matupaenses.

O Gerente Milton Luiz destacou a importância do fortalecimento e estreitamento da relação entre o Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e EMPAER no sentido de orientar e prestar as informações necessárias aos assentados rurais, visando o seu devido enquadramento nos Programas Governamentais PRONAF e PRONAF Mais Alimentos.

“Existem recursos disponíveis em nossa agência e contamos com equipe técnica de analistas de crédito preparada para avaliar e analisar os projetos dos agricultores familiares. Porém se faz necessária a observação das exigências documentais, bem como, a apresentação de um projeto técnico de financiamento bem sedimentada e consistente, diante da cadeia produtiva ou atividade a ser desenvolvida na propriedade rural. Estamos de portas abertas e a disposição para esclarecimentos de dúvidas e um melhor direcionamento a essa clientela importante na geração de empregos e renda para o município”, declarou o Gerente do BB, Milton Luiz de Abreu Júnior.

Os vereadores fizeram perguntas e questionamentos relativos as condicionalidades impostas pela legislação e colocadas em prática pelas instituições financeiras que atuam no mercado de Crédito Agrícola.

Requisitos como a apresentação da DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF, Título da Terra e Avalista, agregados a um bem elaborado projeto técnico de financiamento feito pela EMPAER ou Empresa Conveniada e Credenciada de Consultoria e Assessoria Agropecuária são primordiais para dar celeridade a análise e viabilização da linha de crédito.

O Prefeito Valtinho Miotto disse que a reunião foi muito produtiva e que a administração vem trabalhando para fomentar a agricultura familiar nos projetos de assentamentos rurais, através da entrega de Títulos Definitivos de Propriedade, Recuperação de Estradas, Construção de Pontes e Bueiros, Aquisição de Patrulhas Agrícolas, Emissão de Licenciamentos Ambientais e interlocução junto aos órgãos governamentais e o próprio Banco do Brasil para que os agricultores acessem as linhas de crédito para custeio da safra, atividade agroindustrial, aquisição de máquinas, equipamentos, implementos, infraestrutura, compra de matrizes, formação e recuperação de pastagens, proteção e correção do solo, entre outras finalidades específicas.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise

Prefeitura de Matupá continua investindo na ampliação da frota de veículos para saúde pública

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
Foto: Novos veículos entregues
Na última sexta-feira (22) quando da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, aconteceu a entrega de 01 Van Mercerdes-Benz Sprinter e 02 Fiat Strada 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco (UB) com contrapartida da Prefeitura a pedido do suplente de vereador Tião da Saúde e será utilizada no transporte de pacientes que fazem hemodiálise, exames especializados e demais procedimentos nos polos regionais de saúde de Sinop e Sorriso.
 
“Como motorista de ambulância sei da dificuldade e quanto é doloroso percorrer longas distâncias em busca de assistência médica, principalmente em casos complexos, onde o conforto, a segurança e o transporte adequado amenizam o sofrimento de quem está enfermo. Agradeço o deputado Dilmar Dalbosco por sua sensibilidade politica e ao prefeito Bruno Mena em atender este cidadão suplente de vereador”, comentou Tião da Saúde.
 
A van tem capacidade para 19 passageiros e propiciará maior conforto aos usuários deste tipo de serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Matupaense.
 
Uma das picapes Strada será utilizada pela secretaria na logística de atendimento administrativo, técnico, recursos humanos e suporte de apoio as unidades de saúde no transporte de insumos.
Também está sendo contemplada com um veiculo utilitário a Vigilância em Saúde que desempenha ações Sanitárias, Epidemiológicas e Saúde Ambiental.
 
“Estamos investindo pesado no aprimoramento e otimização da frota de ambulâncias, micro-ônibus, vans e veículos utilitários potencializando a melhoria da qualidade nas organizações, planejamento e serviços da área da saúde. Precisamos oferecer condições de trabalho aos profissionais e um transporte cada vez mais digno e humanizado a nossa população”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
Ver Mais

Saúde

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá

Estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na execução da obra localizada estrategicamente na comunidade

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá
Foto: Obras em Andamento
Prosseguem as obras de construção do Posto de Saúde do Setor Industrial de Matupá que deverá ser inaugurado este ano atendendo milhares de famílias das margens da BR-163, Bairro Bom Jardim, Setor de Chácaras e Setor Industrial. São investimentos próprios da Prefeitura Municipal que superam R$ 1,1 milhão.
 
O prédio contará com recepção, sala de vacinas, farmácia, consultório médico, gabinete odontológico, sala de ACS, sala de procedimentos e coletas, almoxarifado, entre outras dependências dentro da padronagem de engenharia do Ministério da Saúde.
Ver Mais

Mais Vistas