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Matupá

Audiência Pública discutiu a execução de obras de infraestrutura no ZC1-001 e 002 em Matupá

Mais três ruas e passarelas serão dotadas de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, passeio público e sinalização.

Audiência Contribuição de Melhoria
Foto: Divulgação

Depois de realizar a segunda etapa de obras de drenagem, pavimentação asfáltica, calçamento padronizado e sinalização das ruas 10C, Passarela 4B, Rua 4C1 e Passarela 4C na Zona Comercial 1 (ZC1) em Matupá, foi na sede da Prefeitura Municipal audiência pública para tratar do início da 3ª etapa de infraestrutura urbana em mais três vias púbicas, sendo: Passarela 04, Passarela 07B e Rua Projetada C nos Bairros ZC1-001 e ZC1-002.

Nesta região estão localizadas a Casa da Amizade, Hospital Santa Luzia, Dallas Hotel, Igreja Matriz Santa Maria Mãe de Deus, Cartório de Registro Civil, Escritórios de Contabilidade e Advocacia, além de residências.

Os proprietários dos imóveis presentes na audiência pública foram unânimes no que se refere ao pagamento da Contribuição de Melhoria, uma vez que o custo-benefício é inquestionável.

“Além de Galeria de Águas Pluviais e Pavimento Asfáltico as ruas e passarelas serão dotadas de calçadas padronizadas com acessibilidade e sinalização viária horizontal e vertical. O processo licitatório já foi aberto e a expectativa é de que em no máximo 40 dias seja dada a ordem de serviço e a conclusão prevista dentro do projeto de engenharia é de até cinco meses”, destacou o Secretário de Planejamento, Ivaine Molina.

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BR 163

DNIT retoma obras de recuperação da BR-163 Matupá a Guarantã do Norte

Obras deverão estar concluídas em 90 dias segundo Engenheiros do DNIT.

DNIT retoma obras de recuperação da BR-163 Matupá a Guarantã do Norte
Foto: Obras na BR 163

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, retomou as obras de restauração da rodovia BR-163 no trecho Ponte do Rio Peixoto Matupá sentido a Guarantã do Norte na divisa com o estado do Pará.

A empreiteira Vilaza Construtora está responsável pelos serviços de fresagem, ou seja, a remoção e reciclagem do pavimento danificado para posterior aplicação de nova capa asfáltica em todos os pontos mais críticos da pista.

Este é um processo de reconstrução parcial da estrutura do pavimento. Pelas informações dos engenheiros da Vilaza, o trecho da BR-163 Matupá-Guarantã do Norte deverá estar revitalizado integralmente em 90 dias, onde os trabalhos executados tornarão a estrutura do pavimento mais uniforme e resistente, tendo em vista o grande fluxo de tráfego de veículos pesados que fazem o transporte de grãos do Vale do Peixoto.

Homens e máquinas trabalham para revitalizar a rodovia Cuiabá-Santarém e o DNIT já passou por Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e agora Matupá e Guarantã do Norte.

Nestes trechos são observados o aumento de buracos, ondulações, deterioração do asfalto, erosões as margens da pista, entre outros problemas que deverão ser sanados.

Os condutores de veículos que utilizam a Cuiabá-Santarém acreditam que este trabalho desenvolvido pelo DNIT seja de melhor qualidade, garantindo assim sua maior durabilidade, fator positivo para fluidez e segurança na BR-163 na ligação dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Aproveitando ao máximo o breve período de estiagem as obras prosseguirão e é importante que os motoristas fiquem atentos e respeitem a sinalização orientativa de trânsito que está sendo controlado pelo sistema Pare e Siga. As obras acontecem neste momento nas imediações da Ponte do Rio Peixoto e entrada do Frigorífico Frialto.

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Mato Grosso

Nova Monte Verde: Motorista consegue se salvar após veículo cair em rio

Após a queda, o veículo ‘rodou’ pelas águas cerca de 50 metros distante da ponte.

Nova Monte Verde: Motorista consegue se salvar após veículo cair em rio
Foto: Divulgação

Um veículo Strada, branco, foi retirado das águas do “Rio do Trevo”, localizado na MT-208 (sentido Alta Floresta), há cerca de 13 quilômetros do perímetro urbano de Nova Monte Verde, o rio fica nas proximidades de um trevo que dá acesso ao município de Apiacás.

De acordo com informações do site Nortão em Revista, o motorista do Fiat Strada, acabou caindo com o veículo dentro do rio na noite do último domingo (17), ele ainda não foi identificado.

Após a queda, o veículo ‘rodou’ pelas águas cerca de 50 metros distante da ponte.

Informações são de que o motorista conseguiu sair do carro e nadar até a margem do rio.

Ele teria ido até uma lanchonete que fica próxima do local e efetuado contato por telefone com um motociclista, que buscou o mesmo.

As circunstâncias que causaram o acidente ainda são desconhecidas.

O Fiat Strada foi retirado de dentro da água com auxílio de um caminhão munck e uma pá carregadeira. A dianteira do veículo ficou bastante avariada.

O trecho da rodovia é perigoso, visto que em dois locais (Rio do Trevo e Ponte Torta), as pontes de madeira ficaram fora da direção que segue a malha asfáltica. Enquanto as pontes em concreto não são construídas, constantes acidentes são registrados nestas pontes, inclusive com vítima fatal.

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