Notícia Vip

Vice-Prefeita anuncia antecipação da Folha Salarial e Reajuste ao Funcionalismo de Matupá

Publicado dia 26/04/2018 às 16h21min

Marinilde Dall' Acqua anunciou a quitação da folha de abril nesta quinta-feira e o reajuste salarial a partir do mês de maio de 2018.

A nossa reportagem esteve com a Secretária de Ações Políticas e Vice-Prefeita, Marinilde Dall’ Acqua, que também responde temporariamente pela Secretaria de Municipal de Saúde de Matupá. Na oportunidade ela anunciou a quitação antecipada da Folha Salarial dos Servidores Públicos e Prestadores de Serviços na data desta quinta-feira dia 26 de abril de 2018, com exceção das Secretarias de Educação que será efetuada nesta sexta-feira dia 27 e de Saúde no dia 30 de abril, isso por conta do repasse a ser efetivado Fundo a Fundo pelo Governo Federal.

Marinilde Dall’ Acqua destacou que a atual administração tem saldado rigorosamente em dia o salário do funcionalismo, cumprindo o que determina a legislação. “Isso mostra o grau de comprometimento desta gestão não apenas com o planejamento e o equilíbrio das contas públicas, mas também, e em especial com os servidores públicos de todas as secretarias, que em cada área de atuação se esforça, se dedica, trabalha e faz o elo entre a Prefeitura e a Comunidade, prestando serviços essenciais à população”, comentou a Vice-Prefeita.

São mais de R$ 1,6 milhão que estará aquecendo a economia local neste final de mês de abril e início do mês de maio.

Por solicitação dos vereadores do MDB, Marcos Icassati, Lenon de Abreu, Cleber Cardoso, Júlia Iczai e Tião da Ambulância, bem como dos legisladores Paulo Carletto e Wânia Oliveira, a Prefeitura Municipal de Matupá estará incorporando ao salário de todo funcionalismo público, a partir do mês de maio, o percentual de aumento acima do que estava previsto no RGA – Reajuste Geral Anual.

“Outra boa notícia que quero dar a população e aos profissionais da educação é a concessão do reajuste salarial aos servidores de todos os níveis do setor educacional. Mais um compromisso que honramos com extrema responsabilidade dentro do Plano de Cargos e Carreiras. Informo neste momento que o reajuste é retroativo ao mês de janeiro. Tudo isso só é possível, graças a sustentação e apoio desses vereadores que efetivamente valorizam, incentivam e acreditam no potencial dos funcionários públicos, por quem sempre temos o maior respeito, estima e consideração”, salientou a Vice-Prefeita Marinilde Dall’ Acqua.     

A Secretaria de Finanças informou que os valores estarão disponíveis nas contas bancárias dos servidores na noite desta quinta-feira dia 26 de abril.    


Fonte Redação


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.