Notícia Vip

Mutirão SUAS na Comunidade foi realizado no Bairro Mãe de Deus

Publicado dia 30/04/2018 às 14h21min

Ação de Cidadania que leva serviços públicos aos bairros e comunidades Peixotenses.

Foi realizado no último sábado (28) na Escola Municipal São Pedro o ‘Mutirão SUAS na Comunidade’. Trata-se da descentralização dos serviços públicos a todos os bairros de Peixoto de Azevedo.

No Bairro Mãe de Deus foram feitas fotografias 3x4 e a emissão de documentos, orientações jurídicas com a Ordem dos Advogados do Brasil, atendimentos Médicos e de Saúde Preventiva, Corte de Cabelo gratuito, Oficina de Designer de Sobrancelha, Consultoria SEBRAE e Centro de Atendimento Empresarial, Distribuição de Mudas pela COOGAVEPE, Apresentações Artísticas Culturais, Salas de Cinema e Leitura, Ministério Público Estadual - Ação de Cidadania, entre outras ações, atividades e serviços.

São parceiros na realização do ‘Mutirão SUAS na Comunidade’ a CUFA, CINEP, MPE, COOGAVEPE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Projeto Luz do Amanhã, Rotary Clube, dentre outros parceiros.  

A comunidade aproveitou principalmente as consultas médicas, os exames preventivos, atualização da carteira de vacinação, aferição da pressão arterial, pesagem e medida do Bolsa Família e a distribuição de mudas de árvores frutíferas. Nestas atividades foi registrado maior fluxo de pessoas.

“Estamos muito felizes em poder estar presentes em mais um mutirão. Os técnicos e colaboradores da COOGAVEPE estão cumprindo as metas de atuação na área de educação ambiental. A distribuição dessas mudas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, além de garantir no futuro alimentos e sombra nos quintais e terrenos, é muito importante para purificar o ar e também no sentido de arborizar o município”, enfatizou a Diretora Financeira da Cooperativa de Garimpeiros, Solange Barbosa.

A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti, agradeceu a presença maciça dos moradores do Bairro Mãe de Deus, bem como todos os parceiros e colaboradores. Ela destacou que o sucesso do ‘Mutirão SUAS na Comunidade’ se dá pelo comprometimento e empenho de todos, no sentido de descentralizar os projetos, ações, atividades e serviços públicos, fazendo com que os cidadãos efetivamente tenham acesso e possam usufruir de uma série de benefícios que são disponibilizados a municipalidade por parte da Prefeitura de Peixoto de Azevedo.

O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani, lembrou que o MPE estará cada vez mais próximo do Cidadão Peixotense, cumprindo sua missão e trabalho, quer seja na promoção da inclusão social, garantindo-lhes informações e serviços.

“O MP é um braço direito da população na defesa do idoso, da criança, da família, ou seja, da sociedade em geral. Toda e qualquer ação de mobilização cidadã contará com nosso respaldo, apoio e incentivo”, enfatizou o Dr. Marcelo Mantovani.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.