Notícia Vip

Hospital de Matupá adquiriu novo Aparelho Tecnológico para Exames de Ultrassonografia

Publicado dia 03/05/2018 às 18h32min

A unidade hospitalar atendem cerca de 250 pacientes com exames de ultrassom todos os meses.

A Prefeitura Municipal de Matupá através da Secretaria de Saúde fez a aquisição de 01 novo Aparelho de Ultrassonografia que devido a sua alta tecnologia garante maior precisão no diagnóstico de doenças.

Diariamente são realizados entorno de 15 exames de pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e aqueles Internados no Hospital Municipal. A média é de 250 avaliações médicas de ultrassom mensalmente.

O antigo aparelho de ultrasonografia estava com uma defasagem tecnológica de pelo menos 10 anos e sua substituição irá dinamizar e otimizar os serviços médicos de diagnóstico através de imagens mais versáteis, permitindo a diferenciação entre órgãos e outras estruturas, lesões, tumores, tecidos anormais, além de verificar o funcionamento de válvulas cardíacas e o desenvolvimento de fetos.

Segundo o Médico, Dr. José Pirola, o sistema do novo aparelho de ultrassom assegura uma gestão mais eficiente de informações do paciente, permitindo a integração, arquivamento e recuperação de dados.

Ele lembrou que o exame de ultrassonografia é indicado para investigar dores abdominais, nos ombros e nas costas, diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto, doenças do útero, trompas, ovários, visualização das estruturas dos músculos, articulações, tendões ou para visualizar qualquer outra estrutura do corpo humano. São fatores que auxiliam os médicos no diagnóstico ou tratamento de diversas situações e patologias.

Este é um tipo de exame que permite uma melhor visualização da estrutura a ser estudada, conferindo um aspecto mais real. A ultrassonografia poderá ser feita em 3D e 4D além de permitir uma ótima observação do bebê ainda dentro da barriga da mãe, conseguindo captar seus movimentos em tempo real.

Dentre os exames de ultrassonografia que serão desenvolvidos no Hospital Municipal de Matupá estão:

- 3D e 4D

- Mama

- Tireóide

- Pélvica

- Abdominal

- Transvaginal

- Renal

“Estamos investindo mais de R$ 2 milhões de emendas federais impositivas no reaparelhamento do Hospital Municipal, são cerca de 100 itens de equipamentos, aparelhos e mobílias hospitalares. Empresas especializadas estão providenciando as instalações de forma gradativa. É importante lembrar que a estrutura física do hospital também está sendo ampliada e adequada para que tenhamos melhores condições de trabalho aos servidores multiprofissionais de saúde e atendimento humanizado aos pacientes. O aparelho de ultrassonografia irá eliminar a demanda reprimida”, comentou a Secretária de Saúde, Marinilde Dall’ Acqua.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.