Notícia Vip

Reunião Preparatória do Mutirão Rural Comunidade Cidadã em Matupá

Publicado dia 07/05/2018 às 14h43min

Vários serviços de saúde, identificação, assistência social, capacitação profissional, dentre outros serão oferecidos gratuitamente.

Reunião preparatória do ‘Mutirão Rural Comunidade Cidadã’ foi realizada na Secretaria de Assistência Social com a presença dos representantes do SENAR-MT, Sindicato Rural e Parceiros para definição dos serviços a serem prestados e oferecidos gratuitamente aos moradores das Glebas União-Padovani no próximo dia 09 de maio, quarta-feira na Escola Municipal Santo Antônio da Linha III.

O evento acontecerá das 8:00 as 16:00 horas com atendimentos de aferição da pressão arterial, consultas médicas, atualização da carteira de vacinação, avaliação odontológica, pesagem do Bolsa Família, emissão do Cartão SUS, exames oftalmológicos e doação de óculos, Carteirinha do Idoso, corte de cabelo, emissão de RG e CPF, atendimentos de psicologia e assistência social, oficinas de manutenção de tratores e de aproveitamento de alimentos, Cadastro no CADÚNICO e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de jogos, gincanas, capoeira, apresentações culturais, dentre outras atividades.

O Secretário Executivo do Sindicato Rural, Aléx Silvério, confirmou que a Unidade Móvel SENAR-MT estará nas dependências da escola totalmente equipado e com a equipe multidisciplinar de profissionais.

São parceiros na realização do ‘Mutirão Rural Comunidade Cidadã’ o Lions Clube, Rotary, Secretarias Municipais, Sindicato Rural, Escolas Santo Antônio e Jonas Pinheiro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MT.

A Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco, enfatizou que o compromisso dos organizadores e parceiros é descentralizar os serviços públicos, garantindo acesso a toda comunidade aos projetos, programas, ações e atividades desenvolvidas pela Prefeitura, órgãos e instituições envolvidas.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.