Notícia Vip

Mutirão Rural Comunidade Cidadã em Matupá foi realizado na Gleba União

Publicado dia 10/05/2018 às 15h43min

Comunidade Santo Antônio da Linha 03 recebeu o primeiro mutirão Matupaense de 2018.

A Linha 03 de Gleba São José União está localizada a cerca de 120 km da cidade de Matupá. A Escola Municipal Santo Antônio sediou nesta quarta-feira (09) o ‘Mutirão Rural Comunidade Cidadã’.

Centenas de pessoas estiveram presentes no evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural, SENAR-MT e Parceiros como o Lions e Rotary Clube.

Na oportunidade vários serviços foram prestados aos moradores dos Assentamentos União e Padovani. Dentre eles: aferição da pressão arterial, exame de glicemia, triglicérides e índice de massa corporal, consultas médicas, avaliações odontológicas, consultas oftalmológicas com doação de óculos de grau, atualização da carteira de vacinação, pesagem, emissão do cartão SUS e palestras de saúde do homem e da mulher.

Também foram desenvolvidas, confecção de 2ª Via de Documentos Pessoais, cadastro do Programa Bolsa Família e CADÚNICO, corte de cabelo feito pelos profissionais voluntários, fotos 3x4, plastificação de documentos, ações de assistência social e psicologia, pintura facial infantil, sala tecnológica de entretenimento educativo, jogos e gincanas.

“Finalizamos o evento com a realização das oficinas de capacitação profissional de manutenção de tratores e de aproveitamento de alimentos. Nosso trabalho é qualificar e promover a cidadania nas regiões mais remotas do município de Matupá. Tudo foi desenvolvido com extremo profissionalismo e dedicação pela SENAR-MT, que também destinou Unidades Móveis, Materiais, Colaboradores e toda estrutura para que o Mutirão fosse um grande sucesso”, enfatizou o Secretário Executivo do Sindicato Rural, Aléx Silvério.

A Secretaria de Educação preparou a estrutura física da escola e o transporte, o SENAR-MT a Unidade Móvel de Saúde e Equipe Multidisciplinar, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Esportes, o Lions Clube e Rotary Clube recursos humanos e apoio logístico.

O Mutirão Rural Comunidade Cidadã foi um grande sucesso. Pelo menos cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes com o registro mais de 350 atendimentos.

“Quero agradecer todos os parceiros e colaboradores, e principalmente a comunidade que marcou presença das 08:00 as 16:00 horas e que efetivamente acessarou todos os serviços e atividades oferecidas. Temos certeza absoluta que para o próximo mutirão estaremos ainda mais estruturados para atender as demandas e necessidades das famílias que residem nos assentamentos rurais Matupaenses. Este é o compromisso da Prefeitura Municipal”, disse a Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.