SMAS realiza Festa das Mães envolvendo todos os programas assistenciais

Publicado dia 14/05/2018 às 09h17min

Apresentações Culturais, Noite de Cinema, Palestras, Distribuição de Brindes e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretaria de Assistência Social de Matupá realizou no dia 11 de maio nas dependências da Quadra da APAE os festejos alusivos do Dia das Mães envolvendo todos os programas e projetos assistenciais.

Cerca de 250 pessoas participaram do evento entre crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos das famílias atendidas pelo município.

O Conselho Tutelar realizou um Dia de Cinema com as crianças e adolescentes - Momento de entretenimento.

Várias apresentações culturais marcaram a confraternização do Dia das Mães.

O Clube da Terceira Idade Tia Celina fez uma junção de poesia e música tradicional gauchesca. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, CRAS e PAIF também deram um show com o coral, balett, teatro e capoeira.

A Psicóloga Marlene Tomaz proferiu uma breve palestra orientativa e com dinâmicas visando criar e manter o vínculo familiar e enfocando a importância de transformar o lar em um ambiente afetivo e acolhedor tornando cada vez mais seguro, motivador e feliz.

Todas as Mães foram presenteadas com lembranças confeccionadas pelos próprios filhos nas oficinas do SCFV.

Dia de Beleza, Arranjos Florais, Camisetas do Dia de Combate a Violência e Exploração Sexual Infantil e outros brindes foram sorteados em nome dos colaboradores e parceiros.

Em seguida foi servido um lanche especial para todos os presentes na Festa das Mães dos Programas e Projetos Assistenciais da Prefeitura Municipal de Matupá.

"Foi algo maravilhoso. Sentir a alegria, satisfação e carinho demostrados por todos os participantes. Percebe-se nitidamente que os projetos, programas e ações estão surtindo resultadoS extraordinários no resgate desta pessoas da vulnerabilidade social. Isso é um fator motivador para nossa equipe de trabalhado, por verificar que vidas estão sendo transformadas através de uma rede de proteção familiar que tem como foco a humanização e inclusão", disse a Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco.

Ela aproveitou o ensejo para agradecer em nome do Prefeito Valtinho Miotto as equipes de decoração, oficinas, técnicos, coordenadores, educadores e todos os funcionários da pasta, que a cada dia se supera na organização dos eventos.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.