Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

SMAS realiza Festa das Mães envolvendo todos os programas assistenciais

Apresentações Culturais, Noite de Cinema, Palestras, Distribuição de Brindes e Fortalecimento de Vínculos.

Festa das Mães
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Matupá realizou no dia 11 de maio nas dependências da Quadra da APAE os festejos alusivos do Dia das Mães envolvendo todos os programas e projetos assistenciais.

Cerca de 250 pessoas participaram do evento entre crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos das famílias atendidas pelo município.

O Conselho Tutelar realizou um Dia de Cinema com as crianças e adolescentes - Momento de entretenimento.

Várias apresentações culturais marcaram a confraternização do Dia das Mães.

O Clube da Terceira Idade Tia Celina fez uma junção de poesia e música tradicional gauchesca. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, CRAS e PAIF também deram um show com o coral, balett, teatro e capoeira.

A Psicóloga Marlene Tomaz proferiu uma breve palestra orientativa e com dinâmicas visando criar e manter o vínculo familiar e enfocando a importância de transformar o lar em um ambiente afetivo e acolhedor tornando cada vez mais seguro, motivador e feliz.

Todas as Mães foram presenteadas com lembranças confeccionadas pelos próprios filhos nas oficinas do SCFV.

Dia de Beleza, Arranjos Florais, Camisetas do Dia de Combate a Violência e Exploração Sexual Infantil e outros brindes foram sorteados em nome dos colaboradores e parceiros.

Em seguida foi servido um lanche especial para todos os presentes na Festa das Mães dos Programas e Projetos Assistenciais da Prefeitura Municipal de Matupá.

"Foi algo maravilhoso. Sentir a alegria, satisfação e carinho demostrados por todos os participantes. Percebe-se nitidamente que os projetos, programas e ações estão surtindo resultadoS extraordinários no resgate desta pessoas da vulnerabilidade social. Isso é um fator motivador para nossa equipe de trabalhado, por verificar que vidas estão sendo transformadas através de uma rede de proteção familiar que tem como foco a humanização e inclusão", disse a Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco.

Ela aproveitou o ensejo para agradecer em nome do Prefeito Valtinho Miotto as equipes de decoração, oficinas, técnicos, coordenadores, educadores e todos os funcionários da pasta, que a cada dia se supera na organização dos eventos.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Peixoto de Azevedo

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER

Engenheiro Agrônomo da EMPAER de Peixoto de Azevedo recebe Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER
Foto: Governador faz entrega da premiação
A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo parabeniza o Engenheiro Agrônomo, Clovis Luiz de Moraes Mânica, servidor da EMPAER de Peixoto de Azevedo que juntamente com os demais técnicos do órgão estadual de Cuiabá-MT obtiveram sucesso na 1ª Edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.
 
O prêmio, organizado pela secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reconheceu as 10 melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.
 
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez nesta segunda-feira (15) a entrega da premiação aos vencedores onde o representante da EMPAER Peixotense e instituição parceira da AGRIPAC foi homenageado com o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.
 
Foram mais de 450 práticas inscritas com a participação de 1.500 servidores das mais diferentes áreas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso, consagrando ao grupo de trabalho da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural o 5º Lugar na Categoria Transformação Digital com o Projeto: Aplicativo para Coleta das Informações e Atendimento dos Produtores da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
 
Parabéns a esses grandes profissionais que ajudam a fomentar os empreendimentos da agricultura familiar nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo e são merecedores de nosso reconhecimento e aplausos pela implementação de ferramentas tecnológicas que auxiliam na tomada de decisão para aumento da produtividade, na manutenção dos históricos das cadeias produtivas, na organização e planejamento das propriedades e no acesso as informações.
 
A AGRIPAC demonstra todo respeito aos premiados:
 
Clovis Luiz de Moraes Manica;
Eder Antônio da Silva;
Denise Maria Avila Gutterres e Silva;
Glieber Henriques Beliene;
Jaqueline Oliveira Reis Amaral.
 
Ver Mais

Mais Vistas