Notícia Vip

Estradas da Gleba Liberdade são revitalizadas pela Secretaria de Obras de Matupá

Publicado dia 02/06/2018 às 09h31min

Prefeito Valtinho Miotto e Vereador Marcos Icassati acompanham execução dos serviços de manutenção das estradas rurais.

O Prefeito Valtinho Miotto e o Vereador Licenciado Marcos Icassati estiveram acompanhando os serviços de manutenção das estradas municipais da Gleba Liberdade (Alto Alegre e Flor da Serra).

Foram desenvolvidos pela Secretaria de Obras e Transportes a reabertura, patrolamento, cascalhamento, aterramento em pontos específicos e abertura das saídas de água (Bigodes) em todas as linhas de acesso aos distritos Matupaenses.

Nesta região estão localizadas grandes propriedades produtoras de grãos e pecuária de corte e de leite, além de áreas de mineração.

No ano de 2017 a Prefeitura de Matupá substituiu pontes e pontilhões de madeira por galerias de aduelas e bueiros de concreto, exatamente para garantir o escoamento da produção por caminhões de grande porte.

“Essas obras estruturantes são fundamentais para um município essencialmente agrícola. As estradas de Matupá estão aptas para trafegabilidade de veículos de todos os portes, caminhões graneleiros, gaiolas boiadeiras, câmaras frias, colheitadeiras, pranchas, ônibus, entre outros. Mantendo-as trafegáveis dinamiza-se o transporte e ganha-se tempo. Nestas vias facilmente é alcançada velocidade acima de 100 Km com a maior tranqüilidade e segurança”, comentou o Vereador Marcos Icassati.   

Novas intervenções estão previstas para este ano de 2018 no que se refere a eliminação de curvas, construção de pontes, galerias e bueiros de concreto, entre outras ações que fazem parte do plano de governo da administração do Prefeito Valtinho Miotto que ao longo de seus mandatos tem mantido as estradas impecáveis em todas as temporadas, sem que haja prejuízos para o escoamento da produção agropecuária e o direito de ir e vir da municipalidade Matupaense.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.