Notícia Vip

Ruas 1 e 7 do Bairro Cidade Alta receberão Capa Asfáltica

Publicado dia 06/06/2018 às 11h53min

Obra interliga as Avenidas Hermínio Ometto e Interpeninsular e contemplam região de chácaras da Comunidade.

Em 2017 a Prefeitura de Matupá realizou com recursos próprios a 1ª etapa das obras de implantação do sistema de drenagem e galeria de águas pluviais nas Ruas 01 e 07 do Bairro Cidade Alta --- uma interligação com a Avenida Hermínio Ometto no Bairro Jardim das Flores.

A infraestrutura urbana seguiu os padrões de drenagem com sarjeta, bocas de lobo, caixas de ligação e galerias, essenciais para garantir a durabilidade da capa asfáltica que será posteriormente aplicada nessas duas vias públicas do Bairro Cidade Alta.

Homens e máquinas da Secretaria de Obras iniciaram esta semana a execução dos serviços de terraplenagem e preparação da base e sub-base para posterior nivelamento e aplicação da capa asfáltica.

As pistas das Ruas 01 e 07 terão 12 metros de largura, perfazendo cerca de 7.000 metros quadrados de pavimento asfáltico. As obras tão almejadas pelos moradores deverão estar concluídas em 90 dias.

O projeto proporciona segurança, conforto e qualidade de vida a toda comunidade. As obras estão em ritmo acelerado e muito em breve esta região de chácaras do Bairro Cidade Alta será interligada as Avenidas Hermínio Ometto e  Interpeninsular através da Rua 01 e Rua 07, onde estão estabelecidas a Escola Estadual Luiza Miotto e a Creche Escola Criança Feliz.

A Prefeitura também está fazendo o remanejamento dos padrões de energia elétrica das margens das ruas para os terrenos, conforme exigência da Energisa, serviço este desenvolvido sem custos aos proprietários.

A Concessionária Águas de Matupá está com uma equipe de plantão trabalhando nas readequações técnicas a fim de garantir o fornecimento.

Outro fator positivo das obras de infraestrutura diz respeito ao escoamento rápido das águas superficiais, facilitando o tráfego de veículos por ocasião das chuvas e a eliminação da presença poeira, poças e lamaçais.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.