Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Peça Teatral 'Família Quase Perfeita' leva ótimo público a Câmara de Matupá

Segunda apresentação do Grupo D'Arte Cultura de Matupá encanta e emociona platéia.

Cultura
Foto: Divulgação

O público chegou cedo para garantir os melhores lugares no auditório da Câmara Municipal de Matupá. Toda comunidade foi convidada pela Secretaria de Cultura e Grupo Teatral D’Arte Cultura.

Cenário, Iluminação e Sonorização, tudo checado para a 2ª Apresentação da Peça Teatral ‘Família Quase Perfeita’.

Sob a coordenação da Secretária de Cultura, Vânia Becker, foram 90 dias de preparação técnica e ensaios teatrais para colocar a peça em cartaz.

Trata-se de uma comédia dramática irreverente que contou no palco a história de uma família Italiana com grandes problemas financeiros e que vivencia a dependência alcoólica por parte de um de seus membros.

Este fator desencadeou violência no lar, problemas relacionados ao trabalho, complicações no relacionamento conjugal e social, e por fim provocou sérias complicações de saúde.

Os jovens atores e atrizes Matupaenses deram um show no figurino, improvisações e atuação, revelando por mais uma vez o grande potencial dos mesmos no campo das artes cênicas. A peça teatral deu ênfase a importância da família no processo de reabilitação daqueles que estão no alcoolismo, a busca de ajuda profissional e o resgate e a valorização da vida.

Em diversos momentos e em meio as enrascadas e aventuras familiares, foram arrancados do público longas risadas, diante das cenas inusitadas e criativas dos Italianos para fugir das dívidas. No caso específico do dependente do álcool a Peça ‘Família Quase Perfeita’ enalteceu a relevância do serviço prestado pelos Alcoólicos Anônimos – AA, momento importante de conscientização e solidariedade.

Com diversos personagens divertidos o espetáculo agradou a todos os públicos e deve ser assistido por toda a família, pois é garantia de muitas gargalhadas e entretenimento.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo

Mais de 2.500 doses estão disponíveis inicialmente aos grupos prioritários

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo
Foto: Divulgação

Após receber cerca de 2.500 doses de vacinas da Secretaria de Estado de Saúde em 11 de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo aguardou o período de luto pelo falecimento da Técnica de Enfermagem, Suelí Moura, vítima de acidente automobilístico na rodovia BR-163 e deu início ao serviço de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Centro Antigo, Centro Novo, Aeroporto, Liberdade, Nova Esperança e Avenida Brasil, bem como, os Postos de Saúde da Família do Distrito União do Norte.

Segundo a Secretária Moaby Ferreira, a Coordenação do Setor de Imunização abasteceu as unidades e os profissionais estão mobilizados para o cumprimento da meta preconizada pelo SES-MT e o Ministério da Saúde, sem prejuízos ao cronograma de vacinação contra a gripe em todo território Peixotense.

“Estamos engajados nesta campanha para vacinarmos as crianças de seis meses até menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população carcerária, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de nossos professores, Não faltarão doses e faremos uma ampla divulgação nos veículos de comunicação. Contamos com esse compartilhamento de responsabilidades, ou seja, nós da Secretaria cumprindo a nossa missão e a população comparecendo nos postos de vacinação”, declarou Moaby Ferreira.

Além da vacinação contra Influenza estará sendo providenciada a atualização da caderneta de vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Moaby Ferreira lembrou que o Dia D, ou seja, a Mobilização Nacional acontecerá em 4 de maio de 2019.

“É importante que a comunidade busque junto a nossa Secretaria as informações, orientações, esclarecimentos, e estamos abertos a sugestões, críticas construtivas e ideias que possam contribuir com o aprimoramento das políticas públicas de saúde. Me dedicarei ao máximo para cumprir esta missão, até porque buscamos a humanização do atendimento e nosso foco é o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos”, enfatizou a Secretária de Saúde.

O horário de atendimento das Unidades é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.

Continue Lendo

Mais lidas da semana