Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Sábado tem campanha de doação de sangue em Matupá

Dia 30 de junho as 07:00 horas na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Doação de Sangue
Foto: Divulgação

Acontece no próximo sábado dia 30 de junho em Matupá mais uma etapa da campanha de doação de sangue desenvolvida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A mobilização acontecerá na Unidade Básica de Saúde do Bairro União e terá início às 07:00 horas com os procedimentos de triagem, entrevistas, avaliação da saúde e coleta sanguínea.

Os doadores deverão levar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, pesar mais de 50 Kg, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Todo material usado pelos profissionais do Hemocentro de Colíder, inclusive os kits são estéreis, descartáveis e apirogênicos (não causam febre). Além disso, o doador passa por uma consulta, antes de doar, onde são avaliadas suas condições clínicas.

Com apenas 01 doação poderão ser salvas até 04 vidas. Após a realização dos testes laboratoriais, esses hemocomponentes são enviados aos hospitais da região para serem usados em pacientes que estão com sangramentos, em tratamento quimioterápico, para cirurgias, transplantes, etc.

A Campanha de Doação de Sangue é realizada pela Prefeitura Municipal de Matupá em parceria com a Igreja Adventista, Agência Transfusional e Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do Clube de Desbravadores e da imprensa local.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca

Serão cerca de 8.000 metros quadrados de pavimentação nesta via que liga os Bairros Bela Vista e Alvorada

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca
Foto: Terraplenagem Rua Zé Doca

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Peixoto de Azevedo deu início as obras de terraplenagem na Rua Zé Doca nas duas laterais da rodovia BR-163, ou seja, nos Bairros Bela Vista e Alvorada.

Serão investidos recursos próprios na pavimentação desta via que liga a paralela a serrinha do Bela Vista contemplando residências, estabelecimentos comerciais e a Creche Pro Infância que deverá ser inaugurada em meados de julho e agosto de 2019.

O projeto de infraestrutura urbana da Rua Zé Doca será executado com os maquinários e mão-de-obra da Secretaria de Obras e vem para complementação das obras de asfaltamento de ruas transversais do Bairro Alvora que ligam a Torneadora Universal, Vila Olímpica, Hospital Municipal e o Estádio Morada do Ouro.

Os serviços iniciais de preparação da base, bota-fora de material, recomposição do aterro da pista e nivelamento começaram a ser desenvolvidos para posterior compactação e aplicação da capa asfáltica.

Nesta região serão praticamente 8.000 M² de asfaltamento de vias públicas que eliminarão a poeira na estiagem, o lamaçal na época de chuvas e impactarão na valorização dos imóveis, no aspecto visual da cidade e na qualidade de vida dos Peixotenses.

Continue Lendo

Mais lidas da semana