Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Segmentos da Sociedade participam do Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade nas dependências do CEFAPRO Matupaense.

Fórum Selo UNICEF
Foto: Divulgação

Está sendo realizado nesta sexta-feira (29) no CEFAPRO em Matupá o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2020.

Escolas, Clubes de Serviços, Igrejas, Conselhos Municipais, MPE, Poder Judiciário, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Entidades Filantrópicas, Grupos de Jovens, CUFA, Imprensa, entre outras instituições públicas e organizações não governamentais estão participando ativamente dos debates, discussões, planejamento, estratégias e ações que garantam e influenciem na construção e consolidação de políticas públicas na área da infância e adolescência.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade Matupaense passa a ser parte do planejamento dos projetos, ações e mobilizações relacionadas ao Selo UNICEF, e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes, sobretudo no cumprimento de seus Direitos.

A partir do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF será elaborado um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município através da implementação de novos programas, projetos e campanhas, melhoramento e ampliação de toda rede protetiva, assistencial e dos mecanismos que produzem a inclusão social, fortalecimento dos vínculos familiares e otimização do combate as desigualdades.

O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de Cidadão.

O fórum objetiva:

- Analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços;

- Planejar ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades;

- Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.

Pelo segundo mandado consecutivo da Gestão do Prefeito Valter Miotto Ferreira a cidade de Matupá obteve a Aprovação do Selo UNICEF principalmente pelo avanço positivo em praticamente todos os indicadores da saúde, educação, assistência Social e demais áreas públicas.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca

Serão cerca de 8.000 metros quadrados de pavimentação nesta via que liga os Bairros Bela Vista e Alvorada

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca
Foto: Terraplenagem Rua Zé Doca

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Peixoto de Azevedo deu início as obras de terraplenagem na Rua Zé Doca nas duas laterais da rodovia BR-163, ou seja, nos Bairros Bela Vista e Alvorada.

Serão investidos recursos próprios na pavimentação desta via que liga a paralela a serrinha do Bela Vista contemplando residências, estabelecimentos comerciais e a Creche Pro Infância que deverá ser inaugurada em meados de julho e agosto de 2019.

O projeto de infraestrutura urbana da Rua Zé Doca será executado com os maquinários e mão-de-obra da Secretaria de Obras e vem para complementação das obras de asfaltamento de ruas transversais do Bairro Alvora que ligam a Torneadora Universal, Vila Olímpica, Hospital Municipal e o Estádio Morada do Ouro.

Os serviços iniciais de preparação da base, bota-fora de material, recomposição do aterro da pista e nivelamento começaram a ser desenvolvidos para posterior compactação e aplicação da capa asfáltica.

Nesta região serão praticamente 8.000 M² de asfaltamento de vias públicas que eliminarão a poeira na estiagem, o lamaçal na época de chuvas e impactarão na valorização dos imóveis, no aspecto visual da cidade e na qualidade de vida dos Peixotenses.

Continue Lendo

Mais lidas da semana