Dia 24: Atividades da XI Semana da Justiça pela Paz em Casa

Publicado dia 23/08/2018 às 12h03min

Evento será realizado pelo Poder Judiciário, MPE e OAB na Escola Estadual Luíza Miotto em Matupá.

A Juíza da Comarca de Matupá, Dra. Suelen Barizon, convocou a imprensa para falar sobre a ‘XI Semana da Justiça pela Paz em Casa’ e também com foco nos 12 Anos da Lei Maria da Penha. O evento será realizado no dia 24 de agosto no horário das 14:00 as 19:00 horas na Escola Estadual Luiza Miotto localizada no Bairro Cidade Alta.

Constam na programação exercícios físicos, palestras orientativas, saúde da mulher, oficina de automaquiagem, atendimentos jurídicos e psicológicos individualizados, além de dinâmicas e várias interações.

Realizado e idealizado pelo Poder Judiciário, a XI Semana da Justiça pela Paz em Casa tratará de temas como: Convivência Familiar, Autonomia e Empoderamento da Mulher, Solução de Conflitos através do Diálogo, Sentimentos de Fragilidade, Rede de Proteção, entre outros.

São parceiros nesta ação mobilizadora a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público Estadual e diversos Profissionais Voluntários, como: Médicas, Assistentes Sociais, Psicólogos, Fisioterapeutas, entre outros colaboradores. 

Programação:

14:00 Horas – Abertura – Dra. Suelen Barizon – Juíza de Direito Titular da vara Única da Comarca de Matupá-MT.

14:30 Horas – Exercícios, Alongamento e Técnicas de Respiração com a Fisioterapeuta Dra. Luana Furini.

15:00 Horas – Palestras Temáticas: A Coragem de ser vulnerável – O Diálogo na Solução de Conflitos – Convivência e Fortalecimento Familiar – Autonomia – Trabalhando sentimentos de fragilidade – Empoderamento da Mulher --- Com os Psicólogos Ana Paula Borges e Leandro Moura Lima.

16:30 Horas – Longevidade, Prevenção de Doenças Metabólicas, Tireóide e Diabetes com a Endocrinologista e Metabologista Dra. Geane Moron Beato.

17:00 Horas – Saúde da Mulher, Prevenção do Câncer de Mama e Menopausa com a Ginecologista e Obstetra Dra. Maíra Atallah Moreal Lentisco.

18:00 Horas – Curso de Automaquiagem com a Maquiadora Luana Juchem.

19:00 Horas – Abordagens sobre Violência Doméstica, Aspectos Jurídicos e Instrumentos de Prevenção e Proteção com a Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rêgo.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.