Professores participam de capacitação e formação sobre o Programa PlusHand

Publicado dia 05/09/2018 às 16h03min

O evento foi realizado no auditório do CEFAPRO – Centro de Formação e Atualização de Professores.

A Secretaria de Educação de Matupá promoveu mais um curso de capacitação voltado aos professores que atuam nas Creches e Escolas – do Berçário ao 5º ano. O evento foi realizado no auditório do CEFAPRO – Centro de Formação e Atualização de Professores.

Os mais de 100 profissionais do setor educacional tiveram acesso ao Programa PlusHand que trata da compreensão do desenvolvimento infantil de 0 a 6 anos (Primeira Infância) considerando os estudos das neurociências, teorias do desenvolvimento, comportamento motor, cognitivo, social e comunicativo, habilidades e processamento auditivo e visual, e demais mecanismos que estimulem a função da fala, e que vão repercutir no melhor aprendizado no contexto da leitura e escrita.

Ministrado pela Fonoaudióloga, Claudiane Campos, autora do Programa PlusHand, diversas técnicas, dinâmicas, exercícios e atividades teóricas e práticas foram desenvolvidas, capacitando e habilitando os professores a trabalharem o melhor desenvolvimento das habilidades de fala, leitura e escrita, através dos estímulos que envolve todos os sentidos, principalmente dentro dos três primeiros anos de vida, onde há um rápido desenvolvimento das vias neurais do cérebro, que dão suporte à comunicação, desenvolvimento social, compreensão e bem-estar emocional.

Segundo ela, os educadores em sala de aula e as pessoas dentro do próprio lar podem utilizar as mãos e gestos que validam a comunicação e organiza o mapeamento fonológico propiciando maior assimilação para o desenvolvimento da fala e posterior processos de leitura e escrita.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.