Notícia Vip

Caminhada Pela Vida - Setembro Amarelo - Quebrando o Silêncio

Publicado dia 06/09/2018 às 15h33min

Escolas, Igrejas, Clubes de Serviços, APAE, Polícia Militar, Conselho Tutelar e a Comunidade mobilizados na Prevenção do Suicídio em Matupá.

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (05) em Matupá a ‘Caminhada Pela Vida’ da campanha ‘Quebrando o Silêncio’ desenvolvida pela Igreja Adventista com apoio da Secretaria de Assistência Social.

Participaram da mobilização o Clube de Desbravadores Taurus e Águia Dourada (Matupá) e Órion (Peixoto de Azevedo), Aventureiros Águia Kids, Lions Clube, Rotary Clube, Escola Estadual Antônio Ometto, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, APAE, entre outros parceiros.

Com o acompanhamento e monitoramento do trânsito feito pela Polícia Militar a caminhada teve como ponto de partida a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, percorrendo as Avenidas Interpeninsular, Victor Fidelis Donini e Sebastião Alves Júnior.

Na oportunidade as crianças, adolescentes, jovens e demais participantes empunhavam balões, bandeiras, faixas e cartazes sobre o Setembro Amarelo, bem como, faziam a distribuição de livros, cartilhas e panfletos contra o abuso e a violência doméstica, a depressão, ansiedade e o suicídio, este último que por sua vez existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Todos estão conscientes de que o suicídio é um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo.

Através da Caminhada Pela Vida, Matupá se mostrou unida neste esforço coletivo das pessoas corajosas e entidades engajadas, para quebrar esse tabu, falando sobre o assunto, esclarecendo, conscientizando e estimulando a prevenção do suicídio para reverter esse cenário cada vez mais grave no lar e na sociedade brasileira.

Fica o registro de agradecimento a Fanfarra do Clube de Desbravadores Órion de Peixoto de Azevedo por ter tocado ao longo do percurso e o apoio logístico proporcionado pela Secretaria de Educação.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.