Notícia Vip

Sucesso Noite Cultural Arte de Contar Histórias da Creche Criança Feliz

Publicado dia 28/09/2018 às 14h31min

14 Apresentações Culturais emocionaram o público presente no tradicional evento da Creche do Bairro Cidade Alta de Matupá.

As equipes de reportagens dos Sites NotíciaVIP e Olhar Notícias fizeram a cobertura jornalística e fotográfica da 3ª Noite Cultural com o Tema ‘A Arte de Contar Histórias’ realizada pela Escola Municipal de Educação Infantil Creche Criança Feliz – Localizada no Bairro Cidade Alta de Matupá.

O ambiente do refeitório ganhou palco decorativo para que as 14 apresentações artísticas culturais fossem desenvolvidas pelos alunos. O público participou de uma Ação Entre Amigos com sorteio de 15 prêmios e brindes, além de aproveitar a Praça de Alimentação com sucos, tapiocas, pastéis e pipoca.

Ensaiadas pelos professores e auxiliares, as crianças brilharam nas coreografias, músicas, figurino e artes cênicas. Os espetáculos culturais continham conotações ligadas a literatura infantil com toda sua ludicidade, magia, encanto, entretenimento e propósitos de ensinamentos.

Destaque para os contos mais tradicionais como: A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, Os Três Porquinhos, Rapunzel, além daqueles que viraram filmes – A Bela e a Fera, O Rei Leão, A Terra de Oz, Sítio do Pica Pau Amarelo, entre outras emocionantes histórias contadas em música, dança e teatro.

A Diretora, Marley Jangley, destacou o trabalho desenvolvido pelos professores com a participação dos pais na Creche Escola Criança Feliz no processo de incentivo a leitura através da Contação de Histórias. “Além de fortalecer os vínculos escola-comunidade-família, todos nós sabemos que a leitura abre as portas para um mundo mágico, um mundo de possibilidades e fantasias. A prática da leitura aguça a curiosidade, permite que a criança seja mais segura e conviva bem com as diferenças”, disse.

As Secretarias de Educação e de Cultura apóiam, incentivam e motivam os projetos e atividades em toda rede pública de ensino. “A compreensão do mundo chega na primeira infância através dos sentidos e do afeto, e o livro cumpre bem esse papel. Aqui na Creche Criança Feliz fomos surpreendidos com tanta criatividade, expressão e potenciais culturais. Estamos a disposição para formalizarmos novas parcerias”, comentou a Secretária de Cultura, Vânia Becker.   


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.