Notícia Vip

Criatividade em Ação na Escola Jane Pereira Lopes de Matupá

Publicado dia 22/10/2018 às 19h38min

Estabelecimento de ensino realiza Feira Cultural, de Conhecimentos e de Ciências potencializando o protagonismo dos estudantes.

A Escola Municipal Jane Pereira Lopes realizou pelo quinto ano consecutivo o Projeto ‘Escritores dos Saberes’ com o tema ‘Criatividade em Ação’. Durante o ano letivo os professores de todas as disciplinas trabalharam e compartilharam com os estudantes conhecimentos específicos, desenvolveram pesquisas, fortaleceram a socialização e estimularam as potencialidades dos alunos para que sejam protagonistas na construção de seu próprio futuro.

Na Feira de Conhecimentos encontramos: Projetos de Energia Sustentável, o Poder da Reciclagem, a Tecnologia Mecânica e Experiências de Química, Biologia e Física.

No contexto da Matemática foram elaborados jogos e brinquedos educativos para melhor aprendizado sobre as figuras geométricas, algarismos, as operações e equações.

Em se tratando de Educação Física, uma sala tratou exclusivamente das Copas do Mundo já conquistadas pelo Brasil ao longo das décadas com direito a histórico dos jogos e construção de maquetes.

Também estiveram em evidencia durante o evento as artes cênicas, a música, a dança e a pintura livre.

Os estudantes da Escola Municipal Jane Pereira Lopes também capricharam na culinária e gastronomia das regiões do Brasil e do Mundo, com exposição e degustação de deliciosos pratos.

Em se tratando de Língua Portuguesa quem passou pela unidade escolar pôde acompanhar o dinamismo e a performance dos estudantes nas iniciativas de propaganda, conhecimento literário, poemas e poesias, e na talento musical.

O Projeto da Secretaria de Cultura ‘Teatro na Escola’ tem sido relevante na descoberta de talentos e na positividade das artes cênicas no processo de formação educacional. A apresentação da peça ‘A Formiguinha e a Neve’ evidenciou que esta arte propicia sensibilização, desinibição, desenvolvimento da capacidade criativa, da comunicação, expressão, espontaneidade e na capacidade de raciocínio lógico.

As Secretarias de Educação e Cultura parabenizam os professores, direção, coordenação e alunos pela realização do projeto, em especial os pais e responsáveis que visitaram o colégio para prestigiar e incentivar as crianças e adolescentes, que por sua vez se empenharam e se dedicaram ao máximo para corresponder a expectativa de todos.   


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.