Notícia Vip

Peixoto de Azevedo: RISP integrará Polícias Civil e Militar

Publicado dia 15/09/2015 às 19h46min | Atualizado dia 15/09/2015 às 19h50min

Priorização e Metas: Diminuição do Índice de Criminalidade e Aumento da Produtividade do Serviço de Segurança Pública.

Nesta segunda-feira (dia 14/09/15), uma comitiva da Segurança Pública esteve visitando a cidade de Peixoto de Azevedo, uma das sedes das Regiões Integradas da Segurança Pública (RISP). O objetivo, nesse primeiro momento, é conversar com as instituições de Segurança Pública do município para apresentar o trabalho que a Secretaria de Segurança irá implantar e ouvir contribuições para melhorias do projeto.

O grupo liderado pelo secretário adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, se reuniu com a Coronel PM Ridalva - Comandante do 15º CR, juntamente com Dr. Ronan - Delegado Regional; fizeram-se presentes também na RISP, oficiais do 15º CR e Delegados das cidades de Marcelândia, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, além de representantes da Politec.

Durante o encontro, foram feitos diagnósticos de cada RISP e explicado de que forma a Secretaria de Segurança pretende estabelecer as metas de redução de criminalidade e índices de produtividade. Além disso, também foi apresentada a ferramenta que está sendo desenvolvida para monitorar todas as ações em tempo real.

As autoridades locais se mostraram muito receptivas com o novo modelo que está sendo implantado e entenderam a necessidade de ter uma qualidade maior no monitoramento das ações de segurança.

A comitiva também se reuniu com representantes do Ministério Público e Poder Judiciário que atuam nas varas criminais das cidades para que conheçam o que o Estado está planejando dentro deste novo modelo de gestão e também inserir essas instituições na nova política da segurança pública.

A criação da RISP é uma das metas estabelecidas no acordo de resultados da Segurança Pública, assinado no dia 09 de julho, no lançamento do Transforma Mato Grosso. O decreto nº 183, que institui as 15 Regiões Integradas de Segurança, foi assinado pelo governador Pedro Taques no dia 08 de julho e publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 09 de julho. O novo modelo de gestão da Segurança Pública adotado pelo Estado possui três eixos principais: integração, regionalização e gestão por resultados.

A Região Integrada de Segurança Pública é a compatibilização das áreas dos comandos regionais da Polícia Militar com as delegacias regionais da Polícia Civil e as comarcas do Poder Judiciário. A partir do estabelecimento das RISPs, serão designados os representantes de cada instituição como responsáveis por alcançar as metas. “Será a eles que a Secretaria de Segurança Pública irá se reportar quando as metas não forem atingidas”, detalhou o coronel PM Joelson Sampaio.


Fonte Asscom-15CRPM


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.