SEMA doa madeira apreendidas para as APAEs da Região

Publicado dia 24/09/2015 às 09h25min

Aproximadamente 70 cúbicos avaliados em R$ 56 mil foram doados às entidades filantrópicas.

Na tarde desta quarta-feira (23) a Diretoria Regional da SEMA de Guarantã do Norte fez a entrega oficial de uma carga de madeira apreendida em operação conjunta com o INDEA-MT e apoio da Polícia Militar na divisa entre o estados de Mato Grosso e Pará.

São aproximadamente 70 cúbicos de madeira da espécie ‘Pérola Vermelha’ que estavam sendo transportados e comercializados sem a documentação exigida pelos órgãos fiscalizadores e ambientais. O destino do carregamento irregular seria o estado de Goiás.

Foram contempladas com a doação da madeira apreendida avaliada em R$ 56.000,00 as APAES de Peixoto de Azevedo (23 Cúbicos), Matupá (24 Cúbicos) e Guarantã do Norte (22 Cúbicos), que juntas atendem mais de 250 crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais.

O órgão estadual fez todo processo de legalização e autorizou a comercialização do material apreendido que deverá ser vendido pelas entidades filantrópicas e revertido em obras de reforma, ampliação, aquisição de móveis e equipamentos, otimização de projetos sociais, culturais e educacionais das APAES dos três municípios.

O Diretor da SEMA, Alan Aires, destacou que está zerando nos pátios os estoques de produtos e materiais apreendidos por irregularidades. A determinação do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente é dar utilidade a esse material orgânico de fácil deterioração pela ação do tempo, e um das alternativas prioritárias foi a doação as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais --- Entidade sem fins lucrativos que trabalha a reabilitação, educação e a inclusão social de pessoas especiais.

Os diretores das APAEs, Iolanda Lazarotto (Matupá), Evandro Kommes (Peixoto de Azevedo) e Roselí Cristina (Guarantã) enalteceram a iniciativa do Diretor Regional da SEMA e disseram que a ajuda irá suprir algumas necessidades urgentes das entidades filantrópicas e espera que essa seja a primeira de muitas outras doações em prol da assistência qualificada e humanizada aos portadores de necessidades especiais.

O Presidente da Câmara de Matupá, Valdemar Frigeri, enfatizou que o órgão estadual está dando um verdadeiro exemplo de trabalho, atuando nos serviços de orientação, fiscalização, monitoramento, proteção ao meio ambiente e agora com mais ênfase no campo social. 


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.