Notícia Vip

CDM realiza 1º Chá das Advogadas em Peixoto de Azevedo

Publicado dia 14/03/2016 às 08h55min | Atualizado dia 29/03/2016 às 08h53min

Evento faz parte da programação especial 'Março Mulher' da 14ª Subseção da OAB.

Foi realizado pela Comissão dos Direitos da Mulher da 14ª Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo/MT, o 1º Chá das Advogadas. O evento aconteceu na tarde deste sábado (12) no Portal Restaurante.

O ambiente foi totalmente decorado para as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

Inicialmente foi composto o dispositivo de honra pelo Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marcus Macedo, Representantes da Comissão dos Direitos da Mulher, Dra. Fabrícia Nogueira (Presidente), Dra. Andreia Varea (Vice-Presidente), Fabiane Melo (Secretária) e a Diretora da Caixa de Assistência dos Advogados da Seccional da OAB/MT, Dra. Gisele Galdêncio Silva.

No uso da palavra, o Presidente da 14ª Subseção da OAB, Dr. Marcus Macedo, destacou a importância da implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, e que a atual Diretoria irá trabalhar para que haja de fato e de direito, igualdade de gênero em todas as ações, projetos, atividades e atuações da subseção de Peixoto de Azevedo. “Essa democratização em nossa instituição refletir diretamente na melhoria das condições de exercerem de forma justa e adequada a advocacia na região norte Mato-grossense”, enfatizou Dr. Macedo.

Na oportunidade foi feita a entrega de certidão e juramento do mais novo membro da OAB, Dra. Luciola Passaneli, que recebeu a certidão das mãos do Presidente da Subseção, Dr. Marcus Augusto Giraldi Macedo.

A Presidente da CDM, Dra. Fabricia Nogueira Dembogurski, relatou as ações desenvolvidas durante o denominado ‘Março Mulher’. Dentre as atividades programadas, destaque para a visitação ao Centro de Recuperação Vida e Paz, onde as advogadas levaram orientação jurídica, realizaram dia de beleza, book fotográfico, promoveram dinâmicas e elevaram a autoestima das mulheres em vulnerabilidade, e que estão recebendo da entidade filantrópica assistência espiritual visando o retorno ao convívio familiar e social.

“Está sendo um marco para a 14ª Subseção da OAB a realização desta campanha, que também está chegando aos municípios através de Pit Stop e Panfletagem Educativa sobre os Direitos da Mulher. Com relação ao 1ª Chá das Advogadas, veio para coroar de êxito a programação especial preparada pela CDM. Aqui estamos trocando experiências, fortalecendo os vínculos profissionais e de amizade, interagindo e principalmente buscando a sensibilização de todas para implementação de estratégias para ampliação da participação das mulheres advogadas nas decisões das Seccionais e das Subseções”, declarou a Dra. Fabricia Nogueira.

O 1ª Chá das Advogadas contou com música ‘Ao Vivo’ com a Dupla Raí & Zanilson, Sorteios de Presentes, Homenagens, Galeria de Fotos e um Delicioso Coquetel preparado pelo Portal Restaurante com diversas guloseimas e tipos de chás e sucos naturais.

A Diretora da Caixa de Assistência dos Advogados da Seccional da OAB/MT, Dra. Gisele Gaudêncio Silva, enalteceu o belíssimo trabalho da Comissão dos Direitos da Mulher que está sendo referencia em todo estado de Mato Grosso devido a organização do ‘Março Mulher’, cujos resultados são extraordinários e dignos de elogios.

“Percebemos a organização e união da classe no propósito de fortalecer a figura da mulher na sociedade, especialmente no exercício da Advocacia. Estamos vivenciando em todo território nacional o Ano da Mulher Advogada. A Seccional da OAB/MT dará todo suporte de apoio a CDM para a efetiva participação das profissionais na Ordem e na proteção de suas prerrogativas. Juntas iremos construir o perfil da mulher advogada, e aqui a comissão está efetivamente cumprindo a sua missão”, comentou a Dra. Gisele Galdêncio.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.