COOGAVEPE esteve presente nos Leilões Beneficentes do Hospital de Câncer de MT

Publicado dia 11/10/2017 às 08h39min

Cooperativa de Garimpeiros fez a doação de mudas de Açaí para decoração das mesas e participou efetivamente dos eventos em Guarantã do Norte e Matupá.

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) tem se destacado no campo de ações filantrópicas, voluntárias e sociais. A prova é a participação direta de membros da diretoria, colaboradores e cooperados nas campanhas e eventos beneficentes em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Nos Leilões e Almoços realizados em Guarantã do Norte e Matupá todas as mesas foram decoradas com mudas de Açaí --- Uma palmeira que cresce na região amazônica do Brasil que é considerado um superalimento e uma das fontes mais ricas de antioxidantes, sendo muito utilizado para fazer bebidas, geleias, doces e sorvetes.

As mudas além de embelezar e ornamentar o ambiente foram levadas pelos convidados de forma gratuita para que plantem em suas propriedades. Todos os presentes enalteceram a iniciativa da Cooperativa de Garimpeiros.

Além da doação de mudas do Projeto ‘Cidade Verde’ os colaboradores também atuaram na ajuda organizacional dos leilões do Hospital de Câncer e muitos gestores de mineração, cooperados e garimpeiros também fizeram aquisições de animais, entre outros produtos leiloados.

Através da parceria de diversos segmentos da sociedade organizada houve uma arrecadação nos dois eventos superior a R$ 400 mil reais que deverão ser repassados ao Hospital do Câncer de Mato Grosso

Hospital de Cancêr de MT

Desde 1999 o Hospital de Câncer de Mato Grosso atende os pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado, oferecendo um serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional e a humanização hospitalar. Cerca de 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia.

Em 2016 foram realizados 76.073 atendimentos no Hospital, além do trabalho preventivo que percorre todo o estado e somou 28.071 atendimentos em 70 municípios e distritos no ano. Com um corpo clínico especializado e altamente qualificado, o HCanMT realiza cerca de metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido. Classificado como porte “A” entre os Centros de Alta Complexidade em Oncologia (Cacons) do país, de acordo com a portaria nº 2947, publicada em dezembro de 2012 pelo Ministério da Saúde, o Hospital também é considerado Utilidade Pública nos níveis Municipal, Estadual e Federal, e acumula vários prêmios pela qualidade do serviço e gestão.

A missão do Hospital, desde sua fundação, é cuidar de pessoas e salvar vidas. Para isso, contamos com o apoio da sociedade que realiza eventos, doações, projetos e trabalhos para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso a manter o alto padrão de qualidade mesmo com a demanda crescente por tratamento oncológico. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.