Notícia Vip

Vereador Paulo Dendena se reúne com o Superintendente da Funasa

Publicado dia 04/04/2018 às 14h58min

Na oportunidade foi solicitado recursos para compra de um caminho para transporte de resíduos sólidos.

Em viagem a capital do estado, Cuiabá, o vereador Paulo Cezar Dendena e da Secretária de Meio Ambiente Anni Karini foram recebidos pelo superintendente da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso, Francisco Holanildo da Silva Lima, onde foram discutidos vários assuntos, entre eles a possibilidade de recursos da Funasa para aquisição de um caminhão para transbordo de resíduos sólidos.

Durante a reunião o presidente da Câmara, Paulo Dendena e a Secretária de Meio Ambiente disseram da dificuldade encontrada para a construção de um deposito de resíduos sólidos, não só pelo município de Peixoto de Azevedo, mas para os demais municípios da região, e que em um primeiro momento foi pensado em utilizar o do município de Colider, ainda em construção, ou o de Primavera, distante mais de 200 quilometro.

Dendena disse que também foi discutido a possibilidade de unir todos os municípios que fazem parte do Consorcio Portal da Amazônia e construir um deposito em um município mais centralizado.

O superintendente da Funasa, Francisco Holanildo, disse que a construção de depósitos de resíduos sólidos tem sido a dor de cabeça de prefeitos em todo o país, e que a Funasa já disponibilizou recursos para este setor, mas que não tem obtido o resultado esperado.

Francisco Holanildo disse que o melhor caminho a principio seria a aquisição de um caminhão tipo carreta para o transbordo do lixo para outro local, e que iria ver a possibilidade de alocar recursos para este fim.


Fonte Assessoria com Notícia VIP


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.