Notícia Vip

Vereador é suspeito de matar garimpeiro por suposta dívida em MT

Publicado dia 06/05/2017 às 08h17min

Vítima tinha 54 anos e foi morta a tiros dentro da casa dele. Vereador Marcos Bessa (PSD) está sendo procurado pela Polícia Civil em Novo Mundo.

Um garimpeiro de 54 anos foi morto a tiros dentro de casa no município de Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá, na quinta-feira (4). A vítima foi identificada como José Plínio Fernandes da Silva. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o vereador daquele município, Marcos Antônio Bessa (PSD), de 47 anos. Ele teria agido com a ajuda do funcionário de uma fazenda da região.

A polícia procurou pelo vereador na residência dele e no local de trabalho, mas ele não foi encontrado. O suposto comparsa também não foi localizado até o momento.

O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a Câmara Municipal de Novo Mundo.

Segundo o delegado Geraldo Gezoni, que conduz as investigações, o assassinato pode ter sido motivado por uma suposta dívida. Até agora, já foram colhidos depoimentos da mulher da vítima, que estava na residência no momento do assassinato, e de testemunhas do crime.

"Ela se mostrou muito surpresa com o que aconteceu e disse não saber o motivo. Estamos investigando se o crime teria ligação com uma suposta dívida, mas isso não está claro ainda. Agora, as diligências seguem para tentarmos localizar os suspeitos, porque já procuramos pela cidade, nas residências e nos locais de trabalho, mas ainda não conseguimos localizá-los", afirmou.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma atendente do posto de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) do município, para onde a vítima foi levada após ser baleada. A morte do garimpeiro foi confirmada pelo médico do posto, que afirmou, ainda, que o homem teria sido atingido por pelo menos quatro tiros.

À polícia, a mulher da vítima relatou que viu quando os suspeitos chegaram à sua casa e começaram a conversar com o seu marido. Ela disse que não acompanhou a conversa, mas que ouviu disparos minutos depois e correu para a porta.


Fonte G1 MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.