Após reunião de trabalho em dezembro de 2014 envolvendo o Prefeito Sinvaldo Santos Brito, Secretária de Assistência Social Lucy Vera Ribeiro Souza Brito e a Comissão de Habitação do Programa ‘Minha Casa Minha Vida II’, onde foi anunciado o Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério das Cidades/Governo Federal, Secretaria de Estado das Cidades/Governo de Mato Grosso e a Instituição Financiadora Credenciada, foram retomadas as obras de construção das 50 unidades habitacionais paralisadas há mais de um ano.
10 casas populares estão sendo levantadas e as outras 40 que estavam em inacabadas serão gradativamente retomadas e concluídas pela empreiteira vencedora do processo licitatório. As obras acontecem em diversos bairros Peixotenses. A aquisição de materiais de construção e a contratação de mão de obra estão sendo providenciados pela empresa agregando geração de empregos e o aquecimento da economia na cidade.
A construção das moradias será acompanhada sistematicamente pela Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, Câmara de Vereadores e Comissão de Habitação, pois as 50 famílias beneficiadas pelo programa habitacional aguardam ansiosamente para adentrarem ao seu novo lar, muitas delas obrigaram-se ao longo do tempo a morar de favor e a pagar aluguel, enquanto aguardam o término das obras.
“O meu compromisso como gestor público e da própria Secretaria de Assistência Social é prestar todo acompanhamento social às famílias e fazer gestões políticas e administrativas junto aos Governos Estadual e Federal para que não ocorra suspensão ou paralisação dos serviços. Estamos trabalhando arduamente para ampliarmos o número de casas populares a serem construídas para diminuirmos o déficit habitacional do município, propiciando melhoria da qualidade de vida das pessoas de baixa renda e que preenchem os requisitos exigidos pelo programa Minha Casa Minha Vida”, enfatizou o Prefeito Sinvaldo Santos Brito.