Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

PSB pede retorno de Flávio Mattos frente a 32ª CIRETRAN

Deputado Oscar Bezerra faz gestão junto ao Governador Pedro Taques pela permanência de Flávio Mattos frente ao órgão de trânsito.

tráfico de drogas
Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do PSB de Peixoto de Azevedo se reuniu e definiu que faria gestões políticas junto ao Deputado Estadual, Oscar Bezerra, no sentido de indicar a permanência de Flávio de Almeida Mattos a frente da 32ª Ciretran. A solicitação protocolada em 23 de janeiro de 2015 ocorreu sob o aval de empresários, comerciantes, lideranças comunitárias, políticas, eclesiásticas e de diversos segmentos da sociedade local e regional.

Flávio Mattos esteve a frente do órgão de trânsito estadual por um período de 12 anos, e conseguiu ao longo deste tempo, desenvolver grandes transformações positivas estruturais, operacionais e de recursos humanos, buscando sempre cumprir as determinações, normativas e metas estabelecidas pelo DETRAN-MT, e ao mesmo tempo estreitou o relacionamento com os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Clubes de Serviços e as Polícias Civil e Militar, observando sempre o propósito de prestar serviço de atendimento eficiente, transparente e qualitativo aos cidadãos.  

Com muito engajamento e determinação, o então Diretor da 32ª Ciretran, Flávio de Almeida Mattos, desenvolveu trabalho educativo para aumentar o licenciamento e o emplacamento de veículos nos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, desta forma incrementando a arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e fazendo com que as Prefeituras recebam um maior aporte financeiro deste tributo estadual, já que 50% do valor do IPVA arrecadado é destinado ao município onde o veículo foi licenciado, e este valor é revertido em obras, melhorias e benefícios para a cidade. 

Outro fator digno de elogio e reconhecimento, diz respeito a realização de campanhas de conscientização e segurança no trânsito, feitas em parceria com os clubes de serviços, policia militar, escolas publicas, prefeituras, associações de moradores, Conselho Comunitário de Segurança Pública e a imprensa. Ações essenciais para diminuição de acidentes, regularização da documentação de veículos, combate as infrações de trânsito e respeitabilidade da legislação vigente.

Um dos grandes marcos da gestão de Flávio Mattos frente a 32ª Ciretran de Peixoto de Azevedo está presente na execução das obras de reforma, ampliação e adequação do prédio próprio do órgão, localizado na Rua Pedro Alvares Cabral, Bairro Centro. Além de melhorar as condições de trabalho dos servidores, proporcionar segurança e comodidade aos cidadãos, houve o reaparelhamento da unidade através da aquisição de mobílias, equipamentos de informática, climatização do ambiente, instalação de cerca elétrica no pátio, ampliação do quadro de funcionários concursados e demais providenciais melhorias. Na época foram investidos mais de R$ 297 mil neste projeto de reestruturação acompanhado e fiscalizado ‘In Loco’ para garantir a qualidade das obras.

Diante de todas as justificativas plausíveis, o Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Presidente da Associação Comercial de Peixoto de Azevedo, Alan Aires, em acolhimento a reivindicação dos segmentos organizados optou em encaminhar expediente ao Deputado Estadual, Oscar Bezerra, para que fizesse a interlocução e a indicação de Flávio de Almeida Mattos à Diretoria da 32ª Ciretran.

“Não se trata de vontade política. Flávio Mattos tem norral. Seu histórico de trabalho é impecável frente a este órgão de transito, fator que o habilita a permanecer frente a Ciretran, respaldado pela maioria absoluta da municipalidade. É questão de merecimento e capacidade deste pioneiro Peixotense, que tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento de um serviço público de qualidade aqueles que buscam cumprir os preceitos da legislação de trânsito e suas obrigações junto ao Detran-MT. Portanto, é com satisfação que em nome do PSB sugerimos e indicamos a sua permanência no Governo Pedro Taques”, enfatizou Alan Aires.

Segundo o Deputado Estadual, Oscar Bezerra (PSB), o retorno de Flávio Mattos à direção da 32ª Ciretran está praticamente assegurada e garantida, pois a solicitação do Diretório Municipal do PSB vem endossada em seu bojo por solicitações dos prefeitos e vereadores da região.

“Como parlamentar estadual, comungo do espirito de valorização do Governador Pedro Taques. Temos que aproveitar o potencial de pessoas capacitadas, habilitadas, comprometidas e responsáveis na condução dos órgãos públicos, e Flávio Mattos encaixa neste perfil. Em time que esta ganhando não se mexe, é o melhor para região de Peixoto de Azevedo e sua permanência frente a Ciretran é extremamente salutar”, destacou o Deputado Oscar Bezerra.

Informações extraoficiais dão conta de que a portaria de nomeação de Flávio de Almeida Mattos possa ser divulgada no Diário Oficial do Estado de mato Grosso a partir do dia 10 de março de 2015. 

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas