Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Lançado pela ACIPA o projeto 'Qualifica Peixoto

Diversos segmentos da sociedade Peixotense participaram da reunião de trabalho e habilitação.

embreagado
Foto: Divulgação

Diretores de Escolas, Central Única das Favelas do Brasil, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Igreja Metodista, Igreja Assembleia de Deus, Assistência Social Evangélica Tábita, Presidentes de Bairros, Associação de Agricultores do PA Cachimbo, Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Imprensa e demais segmentos da sociedade organizada participaram da reunião de habilitação e lançamento do projeto ‘Qualifica Peixoto’ que será desenvolvido pela ACIPA (Associação Comercial e Empresarial) em parceria com a FACMAT (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso) e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Segundo o Presidente da ACIPA, Alan Aires, a meta é descentralizar os cursos para os bairros, comunidades, igrejas, entidades filantrópicas, clubes de serviços e unidade prisional. 

“Neste primeiro momento o foco é qualificar a mão-de-obra de pelo menos 1.000 pessoas por meio dos 30 cursos de capacitação profissional já agendados junto ao SENAC/MT. Com isso, iremos gradativamente atender as demandas locais e as ofertas de emprego nas mais diferentes frentes de trabalho. O envolvimento das lideranças comunitárias é extremamente positivo para o diagnóstico da realidade local e implementação do projeto. O que reputamos como sendo o mais importante e relevante, é o fato de que não haverá custo aos cursistas e parceiros, e faremos o possível para que os instrutores a serem contratados para ministrar os cursos sejam de nossa cidade, desde que preencham os requisitos estabelecidos pelo SENAC-MT”, destacou o Presidente da ACIPA. 

Cada entidade e instituição presente na reunião recebeu um portfólio contendo os cursos disponíveis para formação de turmas e inicio do processo de capacitação profissional. As inscrições deverão ser iniciadas no mês de maio na ACIPA, ocasião em que será feito um cadastro dos cursistas que após a conclusão dos estudos serão inseridos no Balcão de Empregos, oportunidade em que receberão Carta de Recomendação e Indicação da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo para ocupar vagas no mercado de trabalho.

“Assinamos o convênio com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso e o SENAC. Serão investidos mais de R$ 100 mil na realização dos cursos considerados de excelência em todo território nacional. Não tenho dúvidas de que brevemente teremos cidadãos agregando valor a sua atividade profissional diante de tão importante capacitação e habilitação para o mercado de trabalho”, declarou Alan Aires.  

 

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas