Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Segurança: Presidente da Câmara se reuniu com Secretário Mauro Zaque

Joranir Soares cobrou viaturas, efetivo policial, armamentos e permanência do 15º CRPM e Delegacia Regional em Peixoto de Azevedo.

Boqueirão
Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Joranir José Soares, protocolou junto ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, quando de sua visita ao município, a solicitação para que o Governo do Estado disponibilize 02 caminhonetes, traçadas, equipadas e adequadas para as Polícias Civil e Militar.

O legislador justificou que a cidade conta com pelo menos 2.500 km de estradas de chão nos 11 projetos de assentamento rurais e no entorno do perímetro urbano. Situação que compromete a eficiência dos serviços de segurança pública e atendimento as ocorrências no interior, onde o deslocamento torna-se moroso pelas condições precárias das viciais e a utilização de veículos de pequeno porte nas diligencias, rondas e operações.

Durante a reunião de trabalho realizada no edifício do Ministério Público Estadual, Joranir Soares, também cobrou providencias urgentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Comando Geral de Polícia Militar com relação a reforma, ampliação e reaparelhamento do prédio do Núcleo de Policiamento Militar do distrito União do Norte, localidade que possui uma população estimada de 11.000 habitantes, cuja estrutura física, administrativa e operacional está aquém das necessidades prementes.

O Presidente do Legislativo Peixotense aproveitou o ensejo para reivindicar a atualização do efetivo policial do 15º Comando Regional de Polícia Militar, Delegacia de Polícia Judiciária Civil e de todo material, equipamento, armamento e demais ferramentas e instrumentos padronizados da Polícia Mato-grossense no sentido de garantir as condições necessárias as autoridades policiais no cumprimento de sua missão de manter a ordem e a segurança pública.

“Precisamos de mais policiais nas ruas fazendo frente neste combate as demandas crescentes de criminalidade. Essa batalha só obterá sucesso quando nossos policiais tiverem reais condições de trabalho. Armas, Munições, Viaturas, Coletes, Efetivo Policial, Serviço de Inteligência, Tecnologia de Comunicação e todo apoio logístico para desenvolverem suas funções. Somos sabedores do planejamento estratégico do Governador Pedro Taques e do Secretário de Estado de Segurança Mauro Zaque, de implementar de fato e de direito uma política pública para o setor, mas temos dar celeridade a este processo, pois o avanço da violência e da criminalidade está aterrorizando e causando cada vez mais desespero e sensação de insegurança no cotidiano da comunidade Peixotense”, enfatizou o vereador Joranir Soares. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Mais Vistas