Redes Sociais
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Peixoto de Azevedo

Mais de 3.000 atendimentos no 'Dia de Cooperar' Peixotense

Foram 10 horas horas de serviços e atividades oferecidos gratuitamente a toda população no última sábado dia 04 de julho.

Deficiência
Foto: Divulgação

Resultado extraordinário obtido pelas Cooperativas dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto e de Crédito Sicredi na realização do ‘Dia de Cooperar’, evento este realizado em 04 de julho em todo território brasileiro pela Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB/MT.

No munícipio diversas entidades e instituições participaram da parceria, dentre elas: Prefeitura Municipal, CUFA, APAE, CINEP, Poder Judiciário de Mato Grosso, Secretaria de Educação, ACIPA, CAE, CONSEG, Secretaria de Saúde, Escola Vinícius de Moraes, Igreja Adventista do 7º Dia, Águas de Peixoto de Azevedo, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Associação de Agricultores do PA Cachimbo, Câmara de Vereadores e as empresas Eletromóveis Martinello, Engel Materiais Para Construção, D’ Gold Compra de Ouro, Nice Cabeleireira, Del Moro Supermercados, Centro de Treinamento Power Fit, Odonto Master, Móveis Gazin, Raimundo Diversões, Fios e Fios Hair Salon  By Edevando Cruz e Ouro Minas DTVM, entre outros parceiros e colaboradores.

No total foram mais de 15 serviços e atividades oferecidas gratuitamente à população: corte de cabelo, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, avaliação odontológica, distribuição de preservativos, feira de saúde, como deixar de fumar em 10 dias, feira de artesanato, feira de agricultura familiar, exposição do projeto ‘Sustentar Para o Futuro’, parque de diversão infantil, amostra histórico cultural, emissão de certidão negativa e consulta do cpf, centro judiciário de solução de conflitos e cidadania, policiamento comunitário, distribuição de 2.000 mudas de árvores, exercícios físicos, apresentações culturais e corrida de rua.

Segundo a Comissão Organizadora estiveram envolvidos mais de 250 Profissionais em diversas áreas. A estimativa é de que 3.000 pessoas foram beneficiados. Abraçaram a causa cerca de 20 Entidades, Instituições e Parceiros. Foram investidos aproximadamente R$ 5.000,00 em Premiações (Doações). Este foi considerado o maior Evento 'Dia C' do estado de Mato Grosso.

“Ficamos extremamente felizes pela somatória de forças, união, solidariedade e companheirismo demonstrados pelas entidades, instituições, comércios, poderes constituídos e demais colaboradores. Foram praticamente 10 horas de inclusão social e cidadania. Tudo ocorreu de forma tranquila, organizada e extremamente harmoniosa. Esse projeto mostra a força do cooperativismo e principalmente o espirito de amizade, fraternidade e paz que todos os Peixotenses almejam, ou seja, a consolidação de uma cidade próspera e justa para todos indistintamente. Com absoluta certeza este foi o melhor Dia de Cooperar do estado de Mato Grosso, e esperamos receber avaliação positiva da OCB/MT neste sentido. Obrigado a todos”, comemorou Gilson Gomes Camboim – Presidente da Coogavepe.

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UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

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