Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

15º CRPM permanece em Peixoto de Azevedo

A confirmação foi dada pela Ten. Cel. PM Ridalva - Comandante Regional de Peixoto de Azevedo que esteve reunida com o Prefeito Municipal.

Crianças
Foto: Divulgação

O Prefeito Sinvaldo Santos Brito esteve reunido com a Coronel Ridalva - Comandante da 15ª Regional da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo/MT. Na oportunidade estiveram em pauta diversos assuntos pertinentes a promoção de melhorias urgentes no setor de segurança pública.

 

Segundo a Cel. Ridalva, neste primeiro momento trata-se de uma visita de cortesia para conhecer as estratégias políticas municipais, diagnosticar as demandas sociais, o aspecto cultural e comportamental da cidade e o estabelecimento de metas e prioridades que possam impactar positivamente na diminuição dos elevados índices de criminalidade em Peixoto de Azevedo e na área de abrangência do 15º Comando Regional PM.

 

“Contamos com o apoio do Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque e do Comandante Geral da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa para implementarmos o nosso plano de atuação, execução de projetos, investimentos na operacionalidade e logística, desenvolvimento de operações e demais ações urgentes e prementes no sentido de otimizar o serviço de segurança pública e o cumprimento da missão constitucional de preservar a Ordem”, enfatizou a Coronel Ridalva.

 

Foram abordados durante o encontro assuntos relacionados ao aprimoramento da escala de serviços dos policiais, ampliação da frota de viaturas, atualização do quadro bélico (Armas, Coletes Balísticos, Munição), aumento do efetivo policial e funcionamento do 15º CRPM no mesmo prédio da Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil.

 

“Até o final deste ano serão 2.600 policiais ingressando no serviço de segurança pública Mato-grossense. O Governo do Estado já adquiriu 50 novas caminhonetes modelo L200 Triton com padrão internacional de identidade visual e 600 pistolas calibre ponto 40. Já estamos providenciando o levantamento de demanda de nossa regional para podermos receber essas melhorias. Mas posso assegurar que a região de Peixoto de Azevedo será contemplada com as melhorias que estão sendo implementadas gradativamente pela gestão Pedro Taques”, declarou a Comandante Ridalva.

 

Graças a uma forte gestão política do Prefeito Peixotense, Sinvaldo Santos Brito e o aval de mais de 10 entidades, instituições, organizações não governamentais, Câmara de Vereadores, CONSEG e Ministério Público Estadual, foi reafirmado pela Tenente Coronel Ridalva a permanência do 15º CRPM em Peixoto de Azevedo. A transferência do órgão para a cidade de Guarantã do Norte está totalmente descartada.

 

“Já está definido que o Comando Regional da PM funcionará inicialmente no mesmo prédio onde está instalada a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, ou seja, na Rua Mauro Querino – Bairro Centro Novo, em uma estrutura física locada pela Prefeitura Municipal. Essa unificação favorecerá na elaboração de estratégias de atuação, processos investigativos, uniformização técnica e administrativa, e demais trabalhos de forma conjugada entre as polícias civil e militar. Em contrapartida a nossa administração estará doando ao Estado de Mato Grosso um terreno cuja dimensão possa viabilizar a construção do complexo de segurança pública que abrigará a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e futuramente o Corpo de Bombeiro”, disse o Prefeito Sinvaldo Santos Brito.

 

Outra parceria que deverá ser estabelecida envolverá o 15º CRPM e a Secretaria Municipal de Assistência Social no desenvolvimento de projetos sociais e campanhas educativas contra as drogas, abuso sexual infanto-juvenil, bebidas alcoólicas para menores, prostituição infantil, atos infracionais e de conscientização sobre segurança no trânsito.

 

Participaram da reunião o Prefeito Sinvaldo Santos Brito, Secretário de Governo Charles Fumieri e a Secretária de Assistência Social Lucy Vera Ribeiro Souza Brito.

 

“É extremamente importância a parceria com as secretarias municipais e a sociedade organizada na construção dessa condição de cidadania, bem como da participação da comunidade na elaboração dessas políticas de segurança pública. Vamos buscar ferramentas e modelos de projetos viáveis para minimizarmos os índices de criminalidade e a potencialização e fomentação da paz, ordem, união e harmonia em Peixoto de Azevedo. Este é um dever e obrigação de todos nós cidadãos”, declarou a 1ª Dama Lucy Vera Ribeiro Souza Brito.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas