Notícia Vip

SMAS realizará a campanha 'Carnaval Consciente 2016' em Peixoto

Publicado dia 26/01/2016 às 09h22min | Atualizado dia 03/02/2016 às 08h26min

Mobilização contra as drogas, exploração sexual infanto-juvenil, bebidas alcoólicas, DST/AIDS e de Segurança no Trânsito.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo estará realizando de 01 a 05 de fevereiro a campanha ‘Carnaval Consciente 2016’.

Serão intensificadas as ações de mobilização contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), Proibição da Venda de Bebidas Alcoólicas para Menores, Exploração Sexual Infanto Juvenil, Segurança e Paz no Trânsito e Contra as Drogas.

Informes serão veiculados nos meios de comunicação. Deverão ser afixados cartazes nos estabelecimentos comerciais, haverá distribuição de panfletos educativos, instalação de outdoors e realização de pit stop nas principais vias públicas da cidade e do distrito União do Norte.

Devem participar da campanha assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares, técnicos e voluntários. Apoiam a campanha ‘Carnaval Consciente 2016’ a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Câmara de Vereadores, Ministério Público Estadual, Vara da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e a Imprensa Local.

“Nosso objetivo é minimizar os problemas ligados ao consumido de bebidas alcóolicas por menores, o uso do preservativo nas relações sexuais, o combate direto ao abuso, exploração e a violência, preservar a vida através da consciência no trânsito e retirar a juventude do caminho obscuro e muitas vezes sem volta do mundo das drogas. Contamos com a colaboração da população neste trabalho educativo”, enfatizou a Secretária de Assistência Social, Lucy Vera Ribeiro Souza Brito. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.