Posto de Identificação irá emitir Carteira de Trabalho Digital

Publicado dia 07/04/2016 às 08h49min

Peixoto de Azevedo é uma das primeiras cidades a proceder a emissão do documento aos moldes do Passaporte.

O Posto de Identificação e a Junta de Serviço Militar estão funcionando no antigo prédio do Conselho Tutelar de Peixoto de Azevedo. Os técnicos do órgão informam aos cidadãos que os serviços de emissão de documentos como o Registro Geral (Identidade), Alistamento Militar e Carteira de Trabalho já estão sendo desenvolvidos no horário das 7:15 às 11:00 e das 13:00 às 16:horas.

Confira os critérios estabelecidos e prazos para o acesso a carteira de identidade e o alistamento militar obrigatório.

Registro Geral:

 

- Certidão de Nascimento;

- Certidão de Casamento (original ou autenticada e em bom estado);

- Duas fotos (3x4) recentes;

 

Nos casos de pessoas divorciadas, levar ao Posto de Identificação a Certidão de Casamento com averbação do divórcio e nos casos de pessoas viúvas a Certidão de Óbito do cônjuge falecido.

 

Alistamento Militar:

 

O alistamento militar de jovens Peixotenses do sexo masculino que vão completar 18 anos em 2016 pode ser feito pela internet ou na Junta de Serviço Militar até o dia 30 de junho.

Para pedir o alistamento é preciso informar o CPF e usar dados do RG (Registro Geral) ou Documento de Nacionalização.

Carteira de Trabalho:

O atendimento para a emissão da carteira de trabalho digital também já está disponível no Posto de Identificação de Peixoto de Azevedo. O documento é gratuito e no formato passaporte. Os documentos exigidos são: RG, CPF e cópia do comprovante de endereço.

Os equipamentos tecnológicos como o software, coletor biométrico, mesa de assinatura digital e webcan para o registro de fotos ‘Online’ já foram instalados.

O sistema tem validação nacional dos dados do trabalhador. Todas as informações serão cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira. O cadastro permitirá ainda a realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contagem do tempo de serviço e pagamento de abono salarial.

Maiores Informações no Posto de Identificação – Rua da Saúde – Bairro Centro – Em anexo ao Prédio da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo – Telefone (66) 3575-5122.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.